O Fortaleza empatou por 1 a 1 diante do Corinthians pelo primeiro jogo da semifinal da CONMEBOL Sudamericana, nesta terça-feira (26), na Neo Química Arena. Com gol de Zé Welison abrindo o placar, a equipe paulista empatou com Yuri Alberto ainda no primeiro tempo.
A partida de volta será no dia 3 de outubro, às 21h30 na Arena Castelão. Caso vença, o Tricolor de Aço avança, de forma inédita, para a final da competição. Se acontecer um novo empate, o confronto será decidido nos pênaltis. Todos os ingressos para a torcida tricolor para o duelo estão esgotados.
+ Seja sócio e ganhe uma camisa exclusiva
+ Se inscreva na TV Leão, a TV de clubes que mais cresce no Brasil
O JOGO
Bem armado e postado em campo, o Fortaleza fez um bom primeiro tempo. Guilherme foi o dono da primeira finalização aos 8 minutos com batida forte e defesa de Cássio. O Corinthians respondeu com chute de Giuliano, mas João Ricardo estava atento. Com mais posse de bola e ofensividade, o Leão do Pici abriu o placar em cobrança de escanteio. Marinho cruzou e Zé Welison cabeceou firme. No primeiro momento, a arbitragem marcou falta no lance, mas com o auxílio do VAR, o árbitro confirmou o gol.
Atrás do placar, o time paulista cresceu na partida e atacou perigosamente, mas o goleiro tricolor fez algumas defesas. Porém, aos 40 minutos não deu, e a equipe fez boa jogada entre Fagner e Renato Augusto, que tocou para Yuri Alberto bater cruzado e empatar.
O segundo tempo foi morno e sem grandes emoções. Nos primeiros minutos do reinicio, Marinho sentiu e Yago Pikachu o substituiu. Logo quando entrou, o camisa 22 teve boa oportunidade. Recebeu na entrada da área e chutou com categoria passando rente à trave. Aos 15 minutos, o Leão chegou de novo com perigo. Tinga mandou uma bicicleta na sobra para a defesa de Cássio. O goleiro rapidamente lançou para Yuri Alberto, que finalizou para fora.
Aos 25 minutos, Vojvoda substituiu: Calebe e Machuca entraram nas posições de Pochettino e Guilherme, respectivamente. O Corinthians tentou com chute de Renato Augusto, mas o Tricolor respondeu com boa jogada de Machuca, que driblou e finalizou por cima do gol. As últimas substituições do Fortaleza foram as entradas de Pedro Augusto e Lucas Sasha. Aos 46', Yago Pikachu quase marca o gol da virada após soltar uma bomba para a defesa de Cássio. Assim, acabou a partida e a decisão ficou para o jogo da volta na Arena Castelão.
PRÓXIMO CONFRONTO
Neste sábado (30), o Leão encara o Grêmio pela 25ª rodada do Brasileirão, às 16h, na Arena Castelão. O check-in já está disponível para o sócio-torcedor e os ingressos começarão a ser vendidos nesta quarta-feira (27).