No segundo confronto do NBB 13, o Fortaleza Basquete Cearense encarou o Flamengo no Maracanãzinho. O Tricolor conseguiu manter um jogo com equilíbrio, sem deixar o adversário se afastar muito no placar, chegou a vencer duas parciais, mas perdeu por 69 a 82. Os pontuadores da partida foram Holloway, com 23 pontos, Felipe e Thiago Mathias com 9 pontos cada. Mathias também liderou os rebotes com 10 no total, o norte-americano Holloway conseguiu 8 rebotes e 5 assistências, assim como o armador Brite, com 5 assistências. Neste sábado (14) tem mais uma disputa, dessa vez contra o Pato Basquete, equipe paranaense. A partida acontecerá às 17h30, no Maracanãzinho e não terá transmissão.
Equilíbrio e ataques velozes
O Fortaleza Basquete Cearense saiu na frente com Holloway mexendo no marcador e a equipe foi liderando nos primeiros minutos de jogo. Os dois times investiram na marcação individual, com o Flamengo pressionando a saída de bola tricolor. Os donos da casa abriram uma diferença de sete pontos no minuto final do primeiro quarto, finalizando em 18 a 27.
Para retomar a liderança, o Carcará buscou mais tentativas de bolas de três pontos, além de conseguir um jogo mais fluido após algumas substituições. O rubro-negro teve mais volume nos arremessos, enquanto o Fortaleza conseguiu um melhor equilíbrio. Mesmo vencendo a parcial, ainda terminou atrás no placar, ao fim do primeiro tempo, 33 a 40.
O Tricolor foi mantendo o equilíbrio no terceiro quarto, mas o volume de jogo do adversário aumentou, ficando um pouco mais difícil de segurar a diferença do marcador, 49 a 64. Holloway e Rashaun foram os jogadores que mais pontuaram na parcial.
No início do último quarto, o Fortaleza conseguiu boas defesas e, consequentemente, ataques velozes, diminuindo a diferença para oito pontos nos primeiros três minutos da parcial. O pivô Thiago Mathias apareceu pontuando bem, além de ajudar no rebote. Mesmo assim, o Flamengo segurou o marcador e venceu por 69 a 82.