site

Em partida disputada até o fim, Leoas perdem na estreia do Brasileiro Sub-18

07/jul

Em um jogo bastante disputado, as Leoas começaram ganhando do Avaí/Kindermann, mas sofreram o revés por 4 a 3, no último minuto, na estreia do Campeonato Brasileiro Sub-18. Nesta quarta-feira (7), no CT do Sorocaba/SP, o Fortaleza terminou o primeiro tempo na frente com gols de Letícia (2x) e Rayssa.

Foto: Adriano Fontes / CBF

O JOGO
As Leoas começaram com tudo. No primeiro lance de bola parada, Pepê cobrou e Rayssa cabeceou abrindo o placar. O Fortaleza continuou dominando a partida e apostando os contra ataques criando chances perigosas. Aos 26 minutos, Alice quase amplia após receber cruzamento em cobrança de escanteio de Pepê. A zagueira mandou por cima do gol. Aos 34 minutos, o Avaí empatou com Pamela.

Porém, as Leoas não deixaram barato. Rebeca deu uma assistência vertical, Letícia driblou a marcação e mandou no ângulo para virar o marcador. Aos 39', Rayssa lançou, a número 7 dominou, driblou a zagueira e bateu para o gol para fazer o terceiro.

No começo do segundo tempo, a zagueira Carol foi expulsa. Porém, as Leoas continuaram pressionando. Vitória desceu pela esquerda, cruzou para Geicy que finalizou em cima da marcação. Aos 22 minutos, em tabelinha de Rebeca e Akhemi, quase a número 15 fazia o quarto, mas mandou por cima da meta. O Avaí descontou com Elaine, empatou com a Índia e virou com Anelize.

Escalação: Raiane; Rayssa, Alice, Carol e Mayara Shakira; Rebeca, Evelyn e Pepê (Cirlene); Geicy (Akhemi), Maria Vitória e Letícia.

ARTILHARIA
Letícia - 2 gol
Rayssa - 1 gol

PRÓXIMO CONFRONTO
O Fortaleza enfrenta o Corinthians, na sexta-feira (11), às 10h30, no CT do Sorocaba.