Em noite argentina no Estádio Presidente Vargas, após o Fortaleza vencer o Náutico por 2 a 1 com gols dos atacantes Silvio Romero e de Juan Martín Lucero, pela 7ª rodada da Copa do Nordeste. Yago Pikachu também se destacou por ter feito duas assistências. O time pernambucano diminuiu com Jael. Na tabela, o Leão segue o líder do Grupo A com 15 pontos.
+ Escolha seu plano e faça parte do Castelão de Sócios
O JOGO
O Leão começou ser dominante e a primeira finalização veio nos pés de Calebe. O meia carregou pelo meio e chutou para fora. Aos 13 minutos, em boa jogada entre Dudu e Yago Pikachu, Silvio Romero recebeu na diagonal e com apenas um toque mandou para o fundo das redes. Aos 29', o Náutico quase empata, mas parou na boa defesa de João Ricardo. Em seguida, o Tricolor fez o segundo. Pikachu recebeu na direita e mandou na medida para Lucero dar só um toque e a nação tricolor fazer a festa. Nos acréscimos antes de ir para o intervalo, o zagueiro Emanuel Brítez foi expulso.
Para a etapa final, Vojvoda realizou três alterações: Benevenuto, Lucas Sasha e Guilherme entraram nas posições de Calebe, Lucas Crispim e Silvio Romero. O Fortaleza continuou dominando a partida mesmo com um a menos. Aos 11', Guilherme bateu falta na esquerda e o goleiro mandou para escanteio. Aos 19', Lucero deu o lugar para Júnior Santos. Em jogada pela esquerda, Sammuel quase amplia em um chutaço par a defesa do goleiro. Aos 37', Guilherme bateu falta e o goleiro também defendeu. Nos minutos finais, o Náutico diminuiu com gol de pênalti marcado por Jael.
PRÓXIMO CONFRONTO
O Leão encara o Deportivo Maldonado-URU, pela partida de volta da 2ª fase da CONMEBOL Libertadores, nesta quinta-feira (2), às 21h, na Arena Castelão.