Dominante, o Fortaleza venceu a equipe do Palmeiras por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (26), pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Lucero, duas vezes, e Bruno Pacheco marcaram para o Leão do Pici. Com o resultado, o Tricolor de Aço chega aos 17 pontos conquistados.
+ Seja Sócio! Seja Sócia! Ajude o Fortaleza a ficar cada vez mais forte
+ Se inscreva na TV Leão e acompanhe o Tricolor de perto
O JOGO
A partida começou disputada, com o Palmeiras pressionando nos minutos iniciais e o Fortaleza se defendendo bem. A primeira chance de gol foi dos visitantes, mas João Ricardo foi fundamental e fez boa defesa em finalização de Gabriel Menino. Antes dos 10 minutos, em bom lançamento de Yago Pikachu, Lucero limpou a marcação e de canhota abriu o placar. Com a vantagem, o Fortaleza teve chances de ampliar ainda na primeira etapa, mas parou em defesas do goleiro Weverton.
Na etapa final, o técnico adversário fez mudanças possibilitando que o Tricolor de Aço tivesse mais espaço para explorar os erros. Foi justamente em uma jogada rápida que Yago Pikachu novamente serviu Lucero, que de fora da área acertou o ângulo para marcar seu segundo gol na partida. Com 2 a 0 no placar, o técnico Juan Pablo Vojvoda reforçou o fôlego da equipe, colocando peças novas em campo fazendo com que a intensidade se mantivesse. O terceiro gol saiu em bela jogada de Bruno Pacheco, que tabelou com Pedro Rocha, passou por três marcadores e deslocou o goleiro adversário. Próximo ao final de jogo o goleiro João Ricardo novamente fez boa defesa, garantindo mais uma partida sem sofrer gols.
PRÓXIMO CONFRONTO
O Leão do Pici volta a campo neste domingo (30), às 16h, na Arena Castelão, diante da equipe do Juventude, pela 13ª rodada do Brasileirão.
📋 FICHA TÉCNICA
Fortaleza 3x0 Palmeiras
Campeonato Brasileiro Série A - 12ª Rodada
26/06/2024 - 21h30 - Arena Castelão
Arbitragem: Alex Gomes Stefano (RJ)
Gols: Lucero (2x) e Bruno Pacheco (Fortaleza)
Cartões Amarelos: Brítez e Pedro Augusto (Fortaleza); Anibal Moreno e Rony (Palmeiras),
Cartões Vermelhos:
Público total: -
Renda bruta: -
ESCALAÇÕES
Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Brítez, Tomás Cardona e Bruno Pacheco; Pedro Augusto, Hércules e Zé Welison (Lucas Sasha); Yago Pikachu (Felipe Jonathan), Machuca (Pedro Rocha) e Lucero (Renato Kayzer). Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha (Estevão), Naves (Raphael Veiga), Murilo (Vitor Reis) e Piquerez; Aníbal Moreno, Zé Rafael e Gabriel Menino (Lopez); Mayke, Caio Paulista (Dudu) e Rony. Técnico: Abel Ferreira