site

Em jogo movimentado, Fortaleza empata com o Santos pela sexta rodada do Brasileiro Sub-20

18/jul

O Leão empatou por 0 a 0 contra o Santos, na tarde deste domingo (18), no Estádio Primeiro de Maio, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Em partida bem disputada, o Fortaleza criou chances claras com duas bolas na trave de Erick Cunha. Diante do resultado, o Tricolor chega à quatro pontos na tabela.

Imagem: Reprodução / Eleven Sports

O JOGO
A primeira etapa foi movimentada com chances de gols dos dois lados. Porém, o Leão teve as melhores oportunidades. Aos 14', em troca de passes rápido, Affonso recebeu, limpou a marcação e o goleiro defendeu. Aos 17', Erick Cunha cobrou falta forte que explodiu no ângulo da trave.

Sammuel teve a oportunidade de abrir o placar, mas a arbitragem marcou impedimento. Aos 25', Erick fez boa jogada, finalizou e mais uma vez a bola acertou a trave. Aos 44', Diguiho quase marca de cabeça na cobrança de escanteio de Ítalo.

Na volta do intervalo, Wendel entrou no lugar de Ryan. O ritmo de jogo diminuiu e as equipes não criaram tantas chances claras de gol. Breno e Vitinho também saíram do banco para substituirem Gabriel e Sammuel, respectativamente. O Santos pressionou e chegou mais perto de abrir o placar, mas esbarrava nas linhas compactas do Tricolor e no goleiro Arthur.

Escalação: Arthur; João Henrique, Diguinho e Patrick; Affonso, Ítalo, Ryan (Wendel), Sammuel (Vitinho) e Miguel; Erick Cunha e Gabriel (Breno).

CAMPANHA
Uma vitória, um empate e três derrotas. Um gol marcado e nove sofridos.

ARTILHARIA
Gabriel: 1 gol

PRÓXIMO CONFRONTO
O Leão volta a campo, no próximo domingo (25), às 15h, contra o Sport, com local a ser definido. A partida valerá pela 7ª rodada da competição.