A partida foi dura, mas as Leoas venceram o Goiás por 3 a 2, pela quinta rodada do Brasileiro Feminino Sub-18, na manhã desta quinta-feira (4), no CT do Sorocaba 2. Letícia (2x) e Bárbara marcaram os gols da vitória.
Com o resultado, o Fortaleza permanece na segunda colocação do Grupo E com nove pontos e briga pela classificação para a segunda fase diante do Flamengo. A partida decisiva será sábado (6), às 15h30, no CT do Sorocaba 2.
A partida
O jogo começou com mais domínio das Leoas, que não demorou muito para abrir o placar. Aos 7 minutos, Letícia recebe lançamento longo de Vitória, domina, carrega e bate cruzado para fazer o seu sexto gol na competição. A boa marcação do Fortaleza prevalece sobre as Esmeraldinhas e amplia o placar os 12 minutos com cobrança de pênalti de Bárbara.
Depois, aos 17, Geovanna desconta para o Goiás. Os passes errados e sem contra ataques diminuem o ritmo de jogo das Leoas, que levam o empate aos 26 minutos com gol de Jaielly. Depois em boa jogada pelo lado direito entre Mariane, Letícia e Pepê quase o Tricolor do Pici vira. Antes do fim da primeira etapa, Emily entrou na saída de Mayara Shakira.
Na volta do intervalo, o duelo retornou morno e sem muitas emoções. As jogadas iniciavam, mas paravam no meio de campo com a boa marcação das duas equipes. Aos 10 minutos, Rebeca tentou em chute na entrada da área para a defesa da goleira adversária. Depois Kethellen faz jogada individual pela direita, toca para Letícia e novamente a arqueira do Goiás salva.
Com a pressão das Leoas, que criaram mais duas boas oportunidades, o gol da virada veio aos 21 minutos com Letícia. A número 9 pegou a sobra na pequena área e mandou para o fundo das redes, fazendo o seu sétimo gol e se tornando a artilheira isolada da competição. O placar sendo favorável, o Fortaleza dominou o restante da partida e tentou ampliar mais uma vez com Kethellen. Fim de jogo e mais uma vitória para conta do Tricolor do Pici no campeonato.
Artilharia
Letícia - 7 gols
Kethellen - 3 gols
Bárbara - 2 gols
Campanha
As Leoas somam três vitórias e duas derrotas na competição, com treze gols marcados e oito sofridos.