site

Em estreia de Vojvoda, Fortaleza goleia Crato e segue na vice-liderança do Cearense

13/maio

Pela 5ª rodada do Campeonato Cearense 2021, o Fortaleza goleou o Crato por 6 a 0, nesta quarta-feira (12), no Estádio Raimundão, em Caucaia/CE. Wellignton Paulista (2x), Lucas Crispim, Éderson, Luiz Henrique e Robson marcaram os gols da partida. Diante do resultado positivo, o Leão do Pici seguiu na vice-liderança com 11 pontos.

Wellignton Paulista marcou o primeiro gol da partida (Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza EC)

O duelo marcou a estreia do técnico Juan Pablo Vojvoda, que chegou a capital no último domingo (9). Além disso, houve uma paralisação no segundo tempo devido a uma queda de energia que aconteceu no Estádio Raimundo de Oliveira. A causa foi a chuva forte que caiu em Fortaleza e na Região Metropolitana.

Juan Pablo Vojvoda estreou como treinador do Fortaleza (Foto: Leonaordo Moreira / Fortaleza EC)

A partida

Na estreia de Juan Pablo Vojvoda, o Leão dominou o jogo do ínicio ao fim. Logo aos trinta segundos, Daniel Guedes cruzou na linha de fundo para Wellignton Paulista abrir o placar fazendo seu terceiro gol na competição. Com trocas de passes e valorização da posse de bola, o Fortaleza chegou ao segundo gol com jogada de Osvaldo pela direita, WP9 fazendo o pivô para Lucas Crispim marcar o seu primeiro tento com a camisa tricolor. Mesmo com a vantagem no marcador, o Tricolor continuou sendo ofensivo. Aos 43 minutos, em cobrança de falta Éderson marcou o terceiro mandando um chute forte para a meta adversária.

No segundo tempo, o Leão do Pici continuou superior ao adversário e Juan Pablo fez algumas modificações: entraram Wanderson, Felipe, Ronald, David e Robson na partida. Em jogada pela esquerda, o camisa 9 anotou mais um após dar uma cavadinha por cima do goleiro. Luiz Henrique ampliou após receber cruzamento de Robson, que fechou o marcador depois de aproveitar a sobra. O Crato descontou com Otácio.

Próximo confronto

A próxima partida do Fortaleza será diante do Ceará, às 16h, neste sábado (15), na Arena Castelão, pela 6ª rodada do Campeonato Cearense.