Onde vive Leão, gato se sente em casa! O Fortaleza anuncia a contratação Lucero, apelidado de "El Gato" e, em conjunto, uma campanha de adoção com o Animais Universitários (AU), grupo de proteção animal de Fortaleza. Ao todo, são 15 gatos disponíveis para doação.
Para incentivo, o clube disponibilizará uma camisa oficial para torcedores e torcedoras que entrarem na campanha ainda nesta sexta-feira (13). Taise Praxedes, uma das fundadoras e coordenadores do grupo, comemorou a parceria do Fortaleza para uma campanha de bem social.
— Essa parceria é incrível e maravilhosa, e estamos extremamente gratos com essa oportunidade! Com certeza, a influência gigantesca que o Fortaleza possui vai refletir positivamente no nosso projeto, não só em adoções responsáveis, mas ajudando também outras pessoas a conhecerem o nosso trabalho e, assim, proporcionando apoio para salvar várias futuras vidinhas de quatro patas - vibrou Taise.
Marcel Pinheiro, Diretor de Comunicação e Marketing do Fortaleza, explica o gancho com o anúncio e detalha como o clube trabalha em torno de causas sociais, buscando abranger os temas com sua torcida.
— O Fortaleza sabe que também pode realizar ações de grande impacto social e ambiental. Pautas como defesa da vida, prevenção ao suicídio, combate à violência doméstica, auxílio aos idosos, restauração de santuários religiosos, voto consciente e tantas outras já foram trabalhadas pelo clube. Com Lucero, o “El Gato”, vimos a oportunidade de tocar em outro tema sensível que é o abandono de animais. E mais que denunciar, resolvemos premiar aqueles que adotarem um bichinho - comentou Marcel.
CONHEÇA O PROJETO ANIMAIS UNIVERSITÁRIOS
O Animais Universitários (AU) é um grupo de proteção animal que, há quase 5 anos atua no Campus Pici da Universidade Federal do Ceará (UFC).
O objetivo do projeto é reduzir o número de animais domésticos em situação de rua através de mutirões de castração, feiras de adoção responsável e atividades de conscientização.
Todos os colaboradores são voluntários, que dedicam parte do seu tempo livre à causa. O AU não é vinculado a nenhum Órgão Governamental, com suas ações do grupo sendo financiadas por doações.
O projeto foi responsável por mais de 500 castrações e 800 adoções responsáveis até aqui. Clique aqui, faça sua doação e ajuda. Conheça o projeto e colabore clicando aqui.