Em alusão ao Setembro Azul, mês de celebração, conscientização e luta pela visibilidade da comunidade surda, o Fortaleza recebeu na Arena Castelão membros da Associação dos Surdos do Ceará (ASCE) para acompanhar a partida entre Fortaleza e Sport, pelo Brasileirão.
+ Seja Sócio! Seja Sócia! Aproveite descontos exclusivos
+ Se inscreva na TV Leão e acompanhe o Tricolor de perto

Antes da bola rolar, o Presidente do Bem Tricolor, Marcos Feitosa, recebeu os torcedores do Fortaleza da ASCE convidados pelo Clube. Em seguida, todos entraram em campo para estender as bandeirinhas de escanteio, personalizadas com uma homenagem ao Setembro Azul e a ASCE, e utilizadas durante todo o jogo.
— Após recebê-los no Centro de Excelência Alcides Santos essa semana, convidá-los ao jogo é um ato contínuo de que o Fortaleza é uma instituição que preza pela inclusão no esporte. E como braço social, o Bem Tricolor está presente para reconhecer a importância do Setembro Azul e homenagear a ASCE em um jogo tão especial - explica Marcos Feitosa.
SETEMBRO AZUL
Também conhecido como Setembro Surdo, o Setembro Azul é um mês de celebração, conscientização e luta pela visibilidade da comunidade surda. É, também, um período de luta pelos direitos, pela cultura e pelo reconhecimento da Língua Brasileira de Sinais (Libras).
A data tem origem em eventos históricos importantes, como a fundação da primeira escola para surdos no Brasil (Instituto Nacional de Educação de Surdos - INES), em 26 de setembro de 1857, e o Dia Internacional das Línguas de Sinais, em 23 de setembro.