Neste domingo (8), no confronto contra o América-MG, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro na Arena Castelão, os jogadores titulares entraram com cães acolhidos pelo Abrigo São Lázaro, maior ONG de proteção animal do Ceará. A iniciativa é da Novibet, patrocinadora master do Fortaleza, e faz parte da campanha global de conscientização da adoção responsável #NoviPet, lançada na quarta-feira (4), no Dia Mundial dos Animais.
+ Seja sócio e ganhe uma camisa exclusiva
+ Se inscreva na TV Leão, a TV de clubes que mais cresce no Brasil
Os torcedores puderam participar da campanha adotando os cãezinhos que aguardavam uma nova família na Feira de Adoção promovida pela Novibet e pelo Abrigo São Lázaro na esplanada do estádio. Na entrada do gramado para a apresentação dos jogadores antes da bola rolar, os animais foram recebidos por Areninha e Caramela, cadelas mascotes do estádio.
Segundo o levantamento da Organização Mundial de Saúde (OMS), em 2022 havia cerca de 30 milhões de animais abandonados nas ruas do Brasil, dos quais 20 milhões de cães e 10 milhões de gatos. O abandono animal é um problema mundial e, em solo brasileiro, é crime desde 1998. Em 2020, houve aumento da pena de maus-tratos com reclusão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda, quando se tratar de cão ou gato.
A campanha de conscientização da adoção responsável #NoviPet faz parte do programa de contribuição social da Novibet, que começou com ações na Grécia, onde fica a sede da empresa.
— A Novibet está expandindo sua atuação socialmente responsável. Estamos muito orgulhosos dessa iniciativa e gratos ao Fortaleza por estar conosco nesse movimento. Acreditamos que a causa da proteção animal é extremamente importante e precisa da ajuda das empresas. #NoviPet é o novo pilar do nosso programa de contribuição social, que inicia agora, por meio dessa iniciativa, uma série de ações para aumentar a conscientização sobre bem-estar animal e adoção responsável de animais de estimação. - falou Christoforos Bozatzidis, CMO (Chief Marketing Officer) da Novibet.