O Fortaleza Esporte Clube, na tarde desta segunda-feira (04), reiniciou as atividades com atletas do grupo profissional, após encerramento do período de férias, que ocorreu durante o mês de abril, em consequência do processo da pandemia de COVID-19. O grupo tinha realizado uma última atividade antes da quarentena, no dia 14 de março, véspera do jogo diante do Guarany de Sobral pelo Campeonato Cearense.
As atividades coordenadas pelo Professor Danilo Augusto, com a participação dos professores, Edson Palomares, Celso Santos e Emerson Santana, são realizadas diariamente, no turno da tarde. Os treinamentos serão à distância, com exercícios feitos em espaços pequenos, através de kits que foram disponibilizados para os atletas.
O professor Danilo Augusto detalhou como serão os treinamentos: “Iniciamos nosso trabalho remoto, com treinamento à distância, todos os atletas em horário já estipulado, seguindo uma programação, participam de nossa sessão de treino. Nossa sessão de treino realizada com exercícios que podem ser feitos em ambiente pequeno, dentro de casa, seguindo as recomendações dos órgãos de saúde”.
Danilo complementa: “Nossa equipe providenciou um kit de acessório, cada atleta tem o mesmo acessório que os demais e a gente vai diariamente colocando exercícios para fortalecimento muscular, utilizando como base a nossa pré-temporada.
O Fortaleza manterá as atividades físicas à distância e aguarda liberação das atividades normais, o que ocorrerão após liberação dos órgãos responsáveis pela saúde pública.