‘’Joga de terno” é uma expressão falada no futebol e traduz muito bem a elegância técnica e estilo de jogo do volante Matheus Rossetto. Com contrato renovado por mais três anos, o atleta do Fortaleza revelou à TV Leão os motivos da renovação de contrato, a sua avaliação da temporada e o que pode esperar do camisa 20 para o próximo ano.
– São vários motivos, primeiro de tudo é o grupo, que é difícil de você encontrar um grupo que já está formado há alguns anos. Também tem o professor Juan, que não é de hoje que vocês conhecem, e eu também ouvi muito falar dele, então é um treinador que as pessoas procuram saber sobre o dia a dia. Estava muito curioso de descobrir como era e vim para o lugar certo. Comecei a enxergar alguns pontos dentro e fora de campo, onde não enxergava com ele (Vojvoda). Um dos motivos também é a ambição que o clube tem de continuar crescendo, do planejamento que está sendo, esse ano foi um ano muito bom e ano que vem se Deus quiser será melhor ainda. Então, um dos pontos que me chamou bastante atenção foi o planejamento para o ano que vem, não só para o ano que vem, mas para um futuro próximo, daqui para cinco anos e dez anos - explicou Rossetto.
Com o vídeo de renovação produzido em um ateliê de aluguel de ternos, Rossetto se diverte com a brincadeira e os comentários dos torcedores. O volante atuou em 35 jogos e avalia como positiva suas atuações.
– O pessoal comenta direto, me manda mensagem, até agradeço pelas mensagens também. É difícil estar em um calendário lá fora, onde não tem tantos jogos, e vir para cá. Sabemos que o Campeonato Brasileiro é muito difícil e intenso, mas também o Cearense e a Copa do Nordeste. Então, vim para cá para esse novo desafio e consegui entregar os 100% do meu momento, mas creio que no ano que vem vai ter uma versão do Rossetto bem diferente, no bom sentido, e espero entregar muito mais - falou sorrindo.
Após ter atuado quatro anos na MLS, o Fortaleza trouxe Rosseto de volta ao Brasil. No Leão do Pici, o volante de 28 anos, de Santa Catarina, se encontrou e se declara dizendo que o elenco do Fortaleza é uma família.
– Foi até melhor do que eu imaginava. Tinha algumas opções e não era o que eu tava buscando, meu coração não estava em paz e, quando teve o contato primeiramente com o Bruno Costa, ele me mostrou o planejamento do clube, fiquei bastante interessado. Não é normal você ver um treinador que fica bastante tempo em um clube, ainda mais aqui no Brasil, isso me chamou mais atenção ainda. O elenco também, nós somos uma família praticamente, não somos apenas jogadores, temos uma certa afinidade tanto dentro e fora de campo, isso me chamou atenção também - exaltou.
Não foram só jogos importantes que Rosseto viveu neste ano, a capital cearense também o presenteou com o nascimento da sua filha Vitória, como um dos momentos mais marcantes para o camisa 20.
– Vou dizer dois momentos marcantes. O primeiro o nascimento da minha filha, é um momento que não tem como explicar, só quem é pai sabe, ainda mais que sou pai de primeira viagem. Então, foi um momento marcante da minha vida e da minha esposa também. O título da Copa do Nordeste também, estou aqui para fazer história, só marca na histórica quem ganha títulos. Foi muito importante chegar nesse ano, apesar de algumas coisas que aconteceram, superamos e conseguimos um título importante - avaliou.
No próximo ano, o jogador disputa com o Fortaleza cinco competições: Libertadores, Campeonato Brasileiro, Campeonato Cearense, Copa do Brasil e Copa do Nordeste.
– Ano que vem é um ano bem desafiador, eu quero ganhar todos os campeonatos, se for possível. Então, vamos um por vez. Não pude disputar a final do Cearense, então ano que vem, quero me preparar bem nessas férias para chegar bem no Cearense, Copa do Nordeste e Libertadores para gente fazer história novamente - concluiu.