site

É do Leão! Fortaleza anuncia contratação Ángelo Henríquez

07/jul

O Fortaleza Esporte Clube oficializa a contratação de Ángelo Henríquez. O atacante fecha com o Leão do Pici em definitivo após negociações com a Universidad de Chile, sua última equipe e clube no qual foi revelado para o futebol profissional. Seu vínculo com Tricolor vai até 31/12/2022.

+ Seja sócio! Seja sócia! Ajude o Fortaleza a ficar cada vez maior
Assine OnLaion por R$9,90 e tenha acesso imediato

Ao site oficial do Fortaleza, Alex Santiago, Diretor de Futebol, detalhou alguns pontos que foram cruciais para o desfecho positivo nas negociações com o chileno.

— É um jogador polivalente, um atleta formado nas categorias de base do Universidad do Chile, onde se tem uma categoria de base muita prodigiosa. Foi contratado pelo Manchester United em 2012 pelo próprio Alex Ferguson, que viu muito potencial no Ángelo. Tem bastante a contribuir, principalmente com Vojvoda, que jogou contra ele no Chile e, portanto, sabe de suas capacidades e da possibilidade de ajudar o Fortaleza - afirmou.

Presente em seu currículo, além do Manchester United-ING, estão Wigan-ING, Real Zaragoza-ESP, Dínamo Zagreb-CRO e Atlas-MEX, camisas no qual o jogador vestiu durante sua carreira até aqui. Campeão da Copa América 2015 jogando pela Seleção Nacional do Chile, também possui títulos de campeão chileno pela La U e da Copa da Inglaterra pelo United.

FICHA TÉCNICA

Nome: Ángelo José Henríquez Iturra
Idade: 27 anos - 13/04/1994
Naturalidade: La Reina, Chile
Posição: Atacante