Na tarde da última segunda-feira (21), o Fortaleza recebeu nas dependências do CT Ribamar Bezerra a visita de Toni Cortés, Diretor Técnico da Academia de Futebol da Angola (AFA).
+ Seja sócio! Seja sócia! Ajude o Fortaleza no crescimento do clube
+ Inscreva-se na TV Leão!
Toni Cortés é espanhol e ocupou durante anos o cargo de auxiliar técnico da seleção da Catalunha, período em que desenvolveu uma metodologia de formação de atletas baseada no Barcelona. Há 11 anos no cargo de Diretor Técnico da Academia da Angola, Toni possui também um vasto currículo, como o certificado de Treinador UEFA Pro Nível 3, o Certificado de Aptidão Pedagógica pela Faculdade de Barcelona, além de ser professor do Departamento de Educação da Catalunha.
Durante a visita, Toni conheceu a estrutura e ministrou uma palestra para funcionários do Tricolor de Aço sobre a metodologia para formação de atletas na Academia de Futebol da Angola. Na ocasião, foi apontado o método de trabalho e uma troca de ideias realizada ao final da palestra.
Erisson Matias, Gerente das Categorias de Base, ressaltou a importância da presença do Diretor no CT Ribamar Bezerra e explicou o quão positiva é essa aproximação de laços.
— Importantíssimo ter o Toni aqui conosco, um espanhol que por muitos anos foi auxiliar da seleção da Catalunha, que desenvolveu uma metodologia própria baseada nos conceitos da região e que há 11 anos dirige a parte técnica da AFA (Academia de Futebol da Angola). Estive ano passado visitando a Angola e pude acompanhar a metodologia, acompanhei treinos e jogos e daí se surgiu a parceria entre Fortaleza e AFA na qual estamos se estreitando neste momento - comentou o Gerente.
CONFIRA MAIS FOTOS DO ENCONTRO: