Com raça, entrega e muita vontade, o Leão do Pici buscou um empate heróico de 3 a 3 diante do Galo na Arena MRV, na noite desta quarta-feira (12). Deyverson marcou os três gols do Fortaleza, todos no segundo tempo. O confronto foi válido pela 16ª rodada do Brasileirão.
O Tricolor segue vivo na busca pela permanência da competição na 19ª colocação com 31 pontos.

O JOGO
Aos sete minutos do primeiro tempo, o Atlético Mineiro abriu o placar com Hulk. Atrás do placar, o Tricolor equilibrou a partida e começou a arriscar de longe com finalizações de Eros Mancuso e Breno Lopes. O Leão teve mais chances de empatar com Deyverson em duas oportunidades, uma foi para fora e a outra Everson defendeu no reflexo. Em seguida, foi a vez de Brenno aparecer fazendo defesas importantes. O segundo gol do Galo veio nos acréscimos em cabeçada de Vitor Hugo.
Logo no início do segundo tempo, o Leão diminuiu com Deyverson com assistência de Lucas Gazal de cabeça. O Galo ampliou com Dudu aos 13 minutos. Porém, o Tricolor foi reativo novamente com pênalti marcado em lance com Gastón Ávila. Deyverson cobrou e diminuiu novamente fazendo 3 a 2 na Arena MRV. Acreditando até o final concentrado e não deixando o Atlético assustar o gol de Brenno, a equipe de Martín Palermo empatou nos acréscimos. Guzman cruzou e o camisa 18 fez seu hat-trick para deixar tudo igual. O time mineiro ainda carimbou a trave nos minutos finais.


+ Se inscreva na TV Leão e assista gratuitamente
+ Seja Sócio! Seja Sócia! Aproveite descontos exclusivos
PRÓXIMO CONFRONTO
O Fortaleza volta a campo diante do Bahia pela 33ª rodada do Brasileirão. A partida será na quinta-feira (20), às 18h, na Arena Fonte Nova.
FICHA TÉCNICA
Atlético-MG 3x3 Fortaleza
Brasileiro Série A - 16ª rodada
12/11/2025 - 20h30 - Arena MRV
Arbitragem: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Gols: Hulk, Vitor Hugo e Dudu (Atlético-MG); Deyverson 3x (Fortaleza)
Cartões Amarelos: Ruan e Dudu (Atlético-MG); Lucas Sasha (Fortaleza)
Cartões Vermelhos: Não teve
Atlético-MG: Everson; Saravia, Vitor Hugo, Ruan e Arana; Alexsander (Fausto Vera), Igor Gomes e Bernard (Natanael); Dudu (Gabriel Menino), Rony (Gustavo Scarpa) e Hulk (Reinier). Técnico: Sampaoli
Fortaleza: Brenno; Eros Mancuso, Lucas Gazal, Ávila e Diogo Barbosa; Lucas Sasha, Pierre (Rossetto) e Lucas Crispim (Moisés); Breno Lopes (Guzmán), Herrera (Allanzinho) e Deyverson (Lucero). Técnico: Martín Palermo





















