Neste sábado (27), a convite do Embaixador da Sérvia no Brasil, o senhor Aleksandar Ristic, a delegação do Fortaleza Basquete Cearense realizou uma visita à Embaixada da Sérvia, em Brasília-DF. Diretoria, comissão técnica e atletas tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a história, a cultura e as curiosidades do país, reconhecido mundialmente por muitos como “os brasileiros da Europa”.
+ Seja Sócio! Seja Sócia! Aproveite descontos exclusivos
+ Se inscreva na TV Leão e acompanhe o Tricolor de perto

Brasil e Sérvia mantêm, historicamente, sólidas relações diplomáticas, além de parcerias comerciais com grande potencial de expansão e um intercâmbio acadêmico e esportivo já consolidado.
O atual elenco do Carcarlaion conta com três representantes sérvios: a head coach Jelena Todorovic, o assistente técnico Vladimir Dosenovic e o ala-pivô Aleksa Popovic.
O Fortaleza Basquete Cearense agradeceu, em nome do Presidente Thális Braga, o embaixador Aleksandar Ristic, ao cônsul Strahinja Radakovic e a toda a equipe da Embaixada da Servia pela calorosa acolhida, reafirmando o desejo de fortalecer, cada vez mais, os laços fraternos que unem Brasil e Sérvia.
— É uma aproximação importante para o nosso projeto. O Fortaleza e o Basquete Cearense recebem esse reconhecimento com muito carinho e com muita responsabilidade. Vir até Brasília, conhecer todos que representam a Sérvia aqui em solo brasileiro e ter esse destaque através da nossa iniciativa de dar ainda mais força, talento e perspicácia ao FBC para a nova temporada nos encoraja - celebrou Thális Braga, Presidente do Fortaleza Basquete Cearense.
O Fortaleza estreia na temporada disputando o Novo Basquete Brasil (NBB), competição que inicia em outubro e que tem a expectativa de ser a maior de todos os tempos com 20 clubes de sete estados diferentes.
JELENA TODOROVIC, HEAD COACH DA EQUIPE PARA A ATUAL TEMPORADA
Com 31 anos, Jelena se tornou a primeira mulher a assumir o cargo de treinadora principal de uma equipe masculina de basquete no Brasil e se tornaou também a segunda mais jovem a treinar uma equipe no NBB, a maior competição de basquete nacional.
A técnica carrega uma trajetória internacional de peso, com passagens em times como Fenerbahçe e a seleção Grega e como desenvolvedora pessoal de jogadores, como Giannis Antetokounmpo, Patty Mills, Josh Giddey e Nick Calathes.
