O Fortaleza Esporte Clube é Campeão Cearense Sub-20 de 2024. O Tricolor venceu o Ceará por 3 a 2, de virada, na noite desta segunda-feira (30), no estádio Presidente Vargas, e conquistou o seu 10º título da competição.
+ Seja Sócio! Seja Sócia! Ajude o Fortaleza a ficar cada vez mais forte
+ Se inscreva na TV Leão e acompanhe o Tricolor de perto
O JOGO
O início da partida estava equilibrada, com movimentações de ambas as equipes, e aos 24 minutos o Fortaleza abriu o placar com Lucca Prior, camisa 11. Em bola trabalhada no ataque, Guilherme Moura cruzou do lado esquerdo, Prior recebeu livre na área para dominar e finalizar de esquerda. O Ceará empatou aos 43, com João Victor.
Na segunda etapa, os técnicos mudaram bastante as equipes. Pablo, aos 25 minutos, virou o marcador para o Ceará após cabeceio. Os comandados por Léo Porto foram em busca do empate, e conseguiram após o zagueiro João Vitor marcar de bicicleta. Um golaço!
A noite terminou com a virada do Fortaleza no minuto final de jogo, nos acréscimos. Kauê Canela partiu em contra-ataque, driblou o goleiro e guardou. Fim de jogo!
DECAMPEONATO ESTUDUAL
O Fortaleza é detentor de uma hegemonia no Campeonato Cearense Sub-20. Com o título da temporada 2024, o Leão conquistou o 10º troféu da competição. São eles: 1998, 2001, 2002, 2003, 2005, 2011, 2013, 2014, 2017 e 2024.
Na atual temporada, foram 14 jogos, 13 vitórias e um empate, conquistando o certame de forma invicta. Atacante do Leão, Robinho foi o artilheiro.
📋 FICHA TÉCNICA
Fortaleza 3x2 Ceará
Campeonato Cearense | Final - Volta
30/09/2024 - 20h45 - Estádio Presidente Vargas
Arbitragem: Árbitro: Renato Pinheiro (CBF-CE)
Gols: Lucca Prior (Fortaleza); João Victor e Pablo (Ceará);
Cartões Amarelos: Fabrício (Fortaleza); Enzo (Ceará)
Cartões Vermelhos: Breno Alan.
ESCALAÇÕES
Fortaleza: Murilo D'Angelo; Kaiky, João Vitor, Gustavo Mancha e Guilherme Moura; Kauan, Fabrício (Daniel) e Tavinho (Carlos Miguel); Michael Quarcoo (Landerson), Kauê Canela e Lucca Prior (Breno Alan). Técnico: Léo Porto.
Ceará: Léo Agliardi; Vitor, Uchella (Gilmar), Gabriel Rochae Matheus Maycon(Enzo); Fabrício, João Victor (Zé Neto), João Silva (Bryan) e Caio Rafael (Pablo); Kaique e Daniel Mazerochi. Técnico: Alison Henry.