site

Copa Super 8: Fortaleza Basquete Cearense encara o Bauru em sua primeira participação na competição. A partida será neste sábado (16)

13/jan

A Copa Super 8 começa nesta sexta-feira (15) e o Fortaleza Basquete Cearense fará sua estreia na competição no sábado (16), contra o Bauru, às 13h, no ginásio Antônio Prado Jr. O Tricolor teve uma semana de treinos voltados para a competição que reúne os oito primeiros colocados do primeiro turno do NBB para um torneio de mata-mata, com jogos únicos que seguem o seguinte chaveamento: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º. O grande campeão garante um lugar antecipado na próxima Champions League Américas.

Foto: Luísa Xavier/FortalezaBC

“As táticas psicológicas para esse campeonato são diferentes. Não é um jogo onde você soma um ponto ou dois pontos se vencer, é um jogo que ou coloca você perto do título ou tira você da competição. Então trabalhamos de forma diferente tanto a parte técnica e tática quanto a parte psicológica da equipe”, explica o técnico Alberto Bial.

A última partida do Carcalaion no NBB 13 foi exatamente contra o Bauru, jogo muito disputado onde o Fortaleza BC venceu. Para Bial, fator que pode motivar ainda mais o adversário. “O Bauru é uma equipe de altíssimo nível, está entre os quatro melhores times do país, favorito ao título, com jogadores de seleção brasileira, foi surpreendido por nós nesse último jogo e vão vir mordidos. Nós estamos nos preparando com muita união e garra, e o mais importante é como nós vamos nos apresentar nesse primeiro confronto de quarta de final”, finalizou o técnico.

Foto: Luísa Xavier/FortalezaBC

Além do Fortaleza Basquete Cearense, também estão na disputa do primeiro troféu nacional da temporada, Franca, Flamengo, Minas, Bauru, São Paulo, Paulistano e Mogi. Esta será a terceira edição da Copa Super 8, que já teve Flamengo e Franca como campeões. O único desfalque do tricolor será do ala-pivô Felipe Ribeiro. O atleta segue em tratamento de uma lesão no joelho e deve voltar para a próxima etapa do NBB, logo depois do Super 8.

O ala-pivô Sualisson destaca o que é importante para esse jogo das quartas de final contra o Bauru. “Precisamos colocar nosso ritmo de jogo, jogar coletivamente como temos jogado, independente do cenário da partida, se estamos vencendo ou perdendo durante a disputa, mas ter uma constância durante o jogo. Nós estamos preparados, é uma outra competição, agora é mata-mata, vamos deixar ainda mais tudo em quadra”, ressalta Sualisson.

Calendário da Copa Super 8

Sexta-feira (15/01) – Quartas de final:

16h – Minas x Mogi – DAZN

19h – São Paulo x Paulistano – ESPN + DAZN

Sábado (16/01) – Quartas de final:

13h – Bauru x Fortaleza – DAZN

16h – Flamengo x Sesi Franca – TV Cultura e DAZN

Terça-feira (19/02) – Semifinais:

17h – Jogo 5 – DAZN

20h – Jogo 6 – ESPN e DAZN

Sábado (23/01) – Final:

16h – Jogo 7 – TV Cultura, ESPN e DAZN