O primeiro clássico-rei do ano foi pela Copa do Nordeste na tarde deste sábado (20), na Arena Castelão. Jogo bastante disputado, com saídas de bolas rápidas e uma forte marcação das equipes. Dominante no primeiro tempo, o Fortaleza criou boas chances, assim como fechou a defesa. O equilíbrio em campo resultou no placar de 0 a 0. Nesta terça-feira (23) tem mais Lampions. O Tricolor recebe o Santa Cruz, na Arena Castelão, às 21h30.
A PARTIDA
O Fortaleza começou com mais velocidade, dominante, principalmente pelo lado esquerdo. Aos dois minutos, Carlinhos cruzou, a bola passou para Wellington Paulista e adversário mandou pra escanteio. Em seguida, mais uma ótima chegada do Leão. Éderson driblou o zagueiro, entrou na área e bateu cruzado. Faltou Wellington Paulista empurrar pro fundo da rede. Já pela direita, o camisa 9 do Tricolor cruzou e Luiz Henrique cabeceou por cima do gol. Isaque fez sua estreia com a camisa do Fortaleza ao substituir David. Wanderson sentiu após uma dividida na área e João Paulo entrou no lugar do camisa 33. Matheus Jussa saiu para a entrada de Juninho.
Na segunda etapa, o Tricolor fez uma forte marcação. Na criação, Felipe Alves lançou para Robson na direita que ganhou da defesa, ajeitou pra Wellington Paulista chutar, mas a bola foi pra fora. Aos 20 minutos, tabelinha entre David e Luiz Henrique, mas o atacante pegou mandou pra longe do gol. Quando o Leão mudou, Matheus Vargas entrou no lugar de Luiz Henrique e Wellington Paulista saiu para a entrada de Osvaldo. Nos acréscimos, o Leão pressionou a saída de bola do adversário, mas a partida finalizou em 0 a 0.