O Fortaleza Esporte Clube segue utilizando suas bandeirinhas de escanteio para promover homenagens ou ações afirmativas em 2025. Na partida na noite desta quarta-feira (19), contra o Vitória, válido pela 4ª rodada da Copa do Nordeste, o clube alerta sobre a importância da adoção de animais de forma responsável.
Na Arena Castelão, as quatro bandeirinhas de escanteio homenageiam o Instituto Causa Pet, sinalizando para o tema da adoção de animais. Pouco antes da bola rolar, uma das bandeirinhas fora colocada pelos representantes Erich Douglas, titular da Secretaria da Proteção Animal do Estado (Sepa), Rogério Pinheiro, titular da Secretário de Esportes (Sesporte), Raphaelly Costa, representando a Arena Castelão, Lindoneide Lobo Rocha, representante da ONG Causa Pet, Marcos Antônio Cabral Feitosa Filho, presidente do Bem Tricolor - braço social do Fortaleza, além da ilustre presença de dois cães disponíveis para adoção.

Sobre o Instituto Causa Pet
O Instituto Causa Pet é uma organização comprometida com a proteção e o bem-estar animal, atuando no resgate, reabilitação e adoção de animais em situação de vulnerabilidade, risco e abandono. Nossa missão é transformar vidas – tanto a dos animais quanto a das pessoas – por meio da conscientização sobre a adoção responsável e do incentivo ao cuidado ético com os pets.
Desde a nossa fundação, a ONG resgatou 1.230 animais, proporcionando um novo lar para 1.082 deles. Contudo, sua atuação depende do apoio de voluntários, doações e parcerias, tornando possível oferecer atendimento veterinário, alimentação e um ambiente seguro para cada animal até que encontre uma família amorosa.
— Agradecemos ao Fortaleza e ao Governo do Estado reconhecimento, na certeza de que essa visibilidade fará bem à nossa causa. Acreditamos que juntos podemos construir um futuro melhor para os animais, portanto sempre que possível apoie essa causa e faça a diferença junto com a gente, pontua Lindoneide Lobo Rocha, da ONG Causa Pet.
Ação do Governo do Estado
Na mesma noite houve também a apresentação de cães policiais da BP Choque para os torcedores tricolores do setor premium, com as presenças dos secretários Rogério Pinheiro (Sesporte) e Erich Douglas (Sepa).