Após o lançamento histórico do uniforme em homenagem aos 50 anos de carreira do cantor Fagner, em um grande show do último dia 11 de janeiro, o Fortaleza estreou a camisa na 1ª rodada da Copa do Nordeste 2025 com a presença ilustre do próprio homenageado. Raimundo Fagner, inclusive, entrou em campo com o time que venceu o Moto Clube por 2X0, nesta quinta-feira (23), no estádio Presidente Vargas (PV), uniformizado com a sua camisa especial.
— Ficamos muito felizes de estar consolidando essa parceria com o Fagner, personagem histórico do Fortaleza, que sempre levou o nome do clube por onde andou, um dos artistas mais queridos da história da música brasileira, e que sempre honrou as nossas três cores. E é jogador de futebol também, sempre jogou muita bola, e hoje vai entrar em campo com os nossos jogadores, um ato simbólico. Aproveitando, gostaria muito também de que um dia ele vestisse novamente a nossa camisa e jogasse um amistoso pelo Fortaleza. E tenho certeza que a torcida vai abraçar a ideia, bem como também a camisa em homenagem aos 50 anos de carreira do Fagner, que ficou linda e já é um sucesso - celebrou Marcelo Paz, CEO do Fortaleza EC SAF.
E para ressaltar esse momento especial, o Fortaleza Esporte Clube também utilizou durante todo o jogo as quatro bandeirinhas de escanteio personalizadas com a identidade visual que da camisa que homenageia o cantor cearense, torcedor do Laion. O tricolor ilustre também recebeu também a sua bandeira, igual a utilizada na partida, para marcar esse momento tão especial.
— Para mim é uma emoção incrível, indescritível, e agora mesmo eu chegando aqui no PV eu lembrei de muitos jogos que acompanhei aqui do Fortaleza. E essa homenagem não poderia ter sido mais feliz, é como um grande encontro nesse momento, do Fagner com o futebol, da música com o Fortaleza. Eu estou muito feliz com esse time do Vojvoda, você sente que tem uma pulsação, que tem uma vibração acima do normal, que isso é a característica do Fortaleza, e estar aqui no PV na estreia do tricolor, com a camisa que homenageia é uma dádiva - ressalta Fagner.
A camisa conta com um tecido texturizado e apresenta a Cruz de Santiago nas costas. Na barra, o uniforme também conta com o selo da Leão 1918, marca própria do Fortaleza que também participa do desenvolvimento dos uniformes, além de um autógrafo do próprio homenageado.
A parte interna da gola conta com um trecho da Oração de São Francisco de Assis, tema que ficou conhecido na voz de Fagner e que o Laion utiliza em seu aquecimento antes dos seus jogos. O tema também toca diariamente, pontualmente às 18h, no Centro de Excelência Alcides Santos, sede do Fortaleza Esporte Clube.
Fotos: Mateus Lotif/Fortaleza EC