O Fortaleza estreou em campo na Copa do Nordeste em janeiro diante do Vitória e, nas redes sociais, começou também uma campanha voltada para a promoção da região Nordeste, suas belezas e cultura das cidades em que o Tricolor está jogando durante a competição. O gerente de marketing Márcio Persivo explica que o clube viu uma oportunidade de reforçar a identificação e o orgulho do nordestino por sua região.
“Hoje, o Fortaleza é um clube que possui alcance nacional, principalmente, nas redes sociais, onde conta com quase 2 milhões de seguidores, além de estar cada vez mais presente nos noticiários, programas e cadernos esportivos. Para aproveitar isso, resolvemos, durante a Copa do Nordeste, promover a região, suas belezas e a cultura das cidades em que o Clube fosse jogar, através de informações (estádio, capacidade, tamanho da cidade, quantidade de habitantes) e imagens dos pontos turísticos do local”, destaca Persivo.
O vídeo principal dessa campanha é veiculado em todos os canais do clube na meia noite do dia do jogo e reforçado horas antes da partida. Compõe ainda a comunicação uma peça carrossel que apresenta, de maneira mais detalhada, algum local simbólico da cidade onde jogaremos. Somente com essas publicações, mais de 100 mil pessoas são impactadas pelo conteúdo a cada partida.
Dessa forma, além de promover o jogo e motivar a torcida, a campanha preparada para a Copa do Nordeste instrui, mostrando dados muitas vezes desconhecidos por muitos, como o tamanho das cidades que visitamos e a história que elas possuem. “Assim, reforçamos a identificação e o orgulho do nordestino por sua região, sentimento que combina com a bandeira que a própria Copa do Nordeste levanta e defende: valorizar o que é nosso”, finaliza o gerente de marketing.