O Fortaleza empatou em 1 a 1 diante do Retrô no primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil, na Arena Pernambuco. O atacante Lucero marcou o gol tricolor igualando o placar no final do segundo tempo.
A partida de volta está marcada para o dia 21 de maio, às 19h, na Arena Castelão. O Laion precisa apenas de uma vitória simples para avançar de fase. Caso de empate, o duelo será decidido nos pênaltis.
+ Seja Sócio! Seja Sócia! Ajude o Fortaleza no crescimento como Clube!
+ Se inscreva na TV Leão e acompanhe o Tricolor de perto

O JOGO
O primeiro tempo das equipes foi bem equilibrado com boas criações no ataque para ambos os lados. O Fortaleza começou assustando em chute de Kervin Andrade aos cinco minutos. O goleiro defendeu e quase foi para dentro do gol. O Retrô respondeu com finalização de Fernandinho, mas o Tricolor criou outra boa oportunidade em chute de Calebe dentro da área para a defesa de Volpi.
Deyverson também chegou com perigo em cabeçada, que tocou na trave após lançamento de Bruno Pacheco. Os donos da casa marcaram aos 32 minutos com Richard Franco e quase ampliou com Maycon Douglas em toque na trave.


No segundo tempo, Vojvoda mexeu na equipe após o intervalo colocando Breno Lopes, Marinho e Martínez em campo. O Retrô controlou a maior parte da etapa criando mais chances de perigo, mas encontrou João Ricardo em mais uma noite inspirado defendendo a meta tricolor. Pelo lado do Leão, Breno Lopes tentou em três oportunidades, em uma delas com Volpi fazendo uma grande defesa.
Assim, o Tricolor cresceu na partida nos minutos finais e Lucero marcou o gol de empate em bate e rebate da defesa adversária. Breno e Martínez tiveram a grande chance de virar o jogo, mas Volpi se destacou mais uma vez.
PRÓXIMO CONFRONTO
O Laion vira a chave e encara o São Paulo pela sétima rodada do Brasileirão Série A, nesta sexta-feira (2), às 21h30, no Morumbi.
📋 FICHA TÉCNICA
Retrô 1x1 Fortaleza
Copa do Brasil - 3ª Fase - Ida
29/04/2025 - 19h - Arena Pernambuco
Arbitragem: Alex Gomes Stefano (RJ)
Gols: Richard Franco (Retrô); Lucero (Fortaleza)
Cartões Amarelos: Gustavo Salomão e Rayan Ribeiro (Retrô); Bruno Pacheco, David Luiz e Yago Pikachu (Fortaleza)
Cartões Vermelhos: -
Retrô: Volpi; Gedeilson, Claudinho, Rayan e Salomão; Radsley, Gledson e Richard; Fialho (Diego Guerra), Fernandinho (Iba Ly) e Maycon Douglas (Bruno Marques). Técnico: Milton Mendes
Fortaleza: João Ricardo; Eros Mancuso (Yago Pikachu), Mancha, David Luiz e Bruno Pacheco; Pol Fernández (Martínez), Zé Welison, Kervin (Lucero) e Calebe (Marinho); Allanzinho (Breno Lopes) e Deyverson. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.