site

Copa do Brasil: Fortaleza empata com São Paulo e decide no Morumbi no próximo dia 25

14/out
Copa do Brasil: Fortaleza empata com São Paulo e decide no Morumbi no próximo dia 25

Fortaleza e São Paulo se encontraram de forma inédita pelas oitavas de final da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (14) na Arena Castelão. Em uma partida bastante movimentada, com as equipes se alternando no placar, o Leão chegou a ficar com apenas 9 jogadores em campo com as expulsões do goleiro Felipe Alves e do lateral esquerdo Carlinhos, liderou o placar por 3 a 2 até os acréscimos do segundo tempo, quando o adversário acabou empatando. A partida da volta será no dia 25 de outubro, às 20h30, No Morumbi.  O Tricolor do Pici continua sua participação no Brasileirão já com jogo neste domingo (18), às 20h30, contra o Palmeiras, na Arena Castelão. 

A partida
O jogo começou muito movimentado, com criações rápidas dos dois lados e foi o Fortaleza quem balançou logo as redes, aos cinco minutos. Após cobrança de escanteio Paulão subiu, Volpi defendeu e no rebote David fez 1 a 0. O São Paulo deixou tudo igual aos 15 minutos. Mais cinco minutos e Romarinho inverteu a bola pra direita em Tinga que encheu o pé para fazer o segundo do Leão aos 20 minutos. O Fortaleza fechou bem a marcação dificultando os passes e, consequentemente, as finalizações do adversário. Após alguns desarmes o Tricolor do Pici foi investindo em contra-ataques com Romarinho e David. O time visitante empatou no fim do primeiro tempo.

Juninho começou assustando quando puxou para o meio e chutou de longe na entrada da área. Aos 12 minutos o goleiro Felipe Alves saiu da área para disputar a bola, o árbitro deu cartão amarelo, mas, ao revisar o lance no VAR, o defensor foi expulso. Com isso, o técnico Rogério Ceni precisou mexer no time: David saiu para entrada do goleiro Max Walef, Felipe foi substituído por Yuri César e Roger Carvalho entrou no lugar de Jackson. Após paralisação de 10 minutos, a bola voltou a rolar e quando Juninho cruzou na área, Gabriel Dias subiu pra fazer o terceiro do Fortaleza. Yuri César quase ampliou quando ficou cara a cara com Volpi e chutou no travessão. Em mais uma mudança, Romarinho saiu para a entrada de Marlon. Aos 43 minutos, Bruno Melo se preparava para substituir Carlinhos, quando o camisa 6 acabou sendo expulso, assim, Ceni optou pela saída de Yuri César para a entrada do lateral esquerdo. Já nos acréscimos, o São Paulo empatou, finalizando em 3 a 3.

Fotos: Leonardo Moreira/FortalezaEC - https://photos.app.goo.gl/NpixUo5CLrsqq9fv5