site

Copa do Brasil: Fortaleza empata com o São Paulo no Morumbi em primeira partida das quartas de final

25/ago

O Fortaleza iniciou a busca por uma vaga inédita na semifinal da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (25), contra o São Paulo, no Morumbi. Em uma partida equilibrada, os donos da casa fizeram 2 a 0, mas o Tricolor do Pici foi buscar o resultado, empatando em 2 a 2 com gols de Pikachu e Romarinho. O Leão volta pra casa para se preparar para o próximo jogo do Campeonato Brasileiro. O confronto diante do Cuiabá será na segunda-feira (30), às 21h30, na Arena Castelão. 

O jogo da volta, pela Copa do Brasil, será no dia 15 de setembro, às 21h30, na Arena Castelão.

Foto: Leonardo Moreira/FortalezaEC

O jogo

Primeiro tempo equilibrado em campo com o Tricolor do Pici criando mais chances com bolas longas de Crispim e Wellington Paulista, chutou no travessão. Em jogada pela esquerda, Éderson cruzou para Felipe arriscar dentro da área. Destaque também para as linhas de marcação do Leão, dificultando a chegada dos donos da casa.

Foto: Leonardo Moreira/FortalezaEC

No segundo tempo, Jussa foi quem assustou o goleiro Tiago Volpi e nas modificações que fez aos 18 minutos, Vojvoda optou por Robson no lugar de David e Matheus Vargas saiu para a entrada de Romarinho. Aos 23 minutos, o São Paulo abriu o placar no Morumbi. Em mais uma substituição, Henríquez entrou para a saída de Wellington Paulista. O Tricolor paulista ampliou aos 34 minutos. Até que aos 38, Robson deixou Pikachu na cara do gol para diminuir. Nas últimas mudanças, Éderson foi substituído por Edinho e Ronald entrou no lugar de Crispim. Já nos acréscimos, Henríquez deu a assistência para Romarinho deixar tudo igual, 2 a 2, placar final.

Foto: Leonardo Moreira/FortalezaEC