O Fortaleza Esporte Clube comunica o acordo de venda do atacante Gustavo Coutinho ao Sport Club do Recife. O atleta é formado nas Categorias de Base do Leão do Pici.
O Tricolor vendeu 70% dos direitos econômicos do jogador por R$ 7 milhões, com a metade do pagamento neste ano e a outra em 2025. Com a transferência, o Fortaleza fica com 30% dos direitos para uma futura venda do atleta.
Na temporada passada, Coutinho realizou um excelente Brasileirão Série B pelo Atlético Goianiense, sendo artilheiro da competição com 14 gols marcados em 31 jogos.
O atacante chegou ao Laion em agosto de 2018 para o time Sub-20, e no mesmo ano foi Campeão da Copa do Nordeste da categoria. Em 2019, o atacante foi integrado ao time profissional e disputou a Taça Fares Lopes e a Copa do Nordeste, a qual foi campeão. Além disso, conquistou o Campeonato Cearense de 2019 e de 2021.
Em 2021, Coutinho também disputou o Brasileiro de Aspirantes, competição em que se destacou na boa campanha do Fortaleza, fazendo 8 gols em 8 jogos.
Cria nas categorias de base do Clube e sendo destaque nos times em que atuou nos últimos anos, o Fortaleza tem imenso orgulho de Gustavo Coutinho, atleta formado pelo DNA das cores tricolores. O Leão do Pici agradece ao jogador por toda a dedicação e deseja sucesso em seu próximo desafio.