O Fortaleza Esporte Clube comunica a saída do atacante David Corrêa para o Sport Club Internacional. Em 112 jogos honrando o Manto Tricolor, o jogador marcou 25 gols, deu 12 assistências e conquistou dois títulos. O atleta deixa o clube após trajetória marcante e sendo peça fundamental em duas temporadas. David tinha contrato até o fim de 2023.
Adquirido pelo Tricolor em 2020 por R$ 5 milhões, David se tornou a contratação mais cara da história do futebol cearense. Após duas temporadas, o Fortaleza acerta a venda de 45% dos direitos que pertencia ao clube para o time gaúcho por R$10.850,000, garantindo 8% em uma futura venda após acordo com o jogador e seu empresário.
Na sala de imprensa do Centro de Excelência Alcides Santos, o presidente Marcelo Paz explicou a negociação e agradeceu o atleta.
— Por parte do Fortaleza não tinha muito o que fazer, uma vez que o Inter chegou na condição de (pagar) a multa e de que o atleta entende que é hora de sair. Fizemos todos os esforços (para a permanência do jogador), conversamos, igualamos todas as condições, mas faz parte da vida e entendemos. (O clube tem) muito respeito pelo David, pela história dele, foi extremamente profissional no clube, passou por período vitorioso, fez gols, deu assistências, e foi um jogador importantíssimo. Então, deixo a minha gratidão a esse atleta, pessoa e cidadão, é um cara que eu gosto demais e torço por ele - agradeceu Marcelo Paz.
Marcado pelo porte físico forte e pela velocidade na extrema esquerda, o atacante fez gols e partidas importantes pelo Leão. Em 2020, conquistou o Campeonato Cearense e defendeu o Leão na Copa Sul-Americana, competição em que o clube participou pela primeira vez. Já na última temporada, marcou 13 gols em 56 jogos. Durante todo o período teve, como maiores vítimas, São Paulo (4), América-MG (3) e Ceará (3). Diante do time paulista, marcou um dos gol em que deram a classificação para a semifinal da Copa do Brasil 2021, fase em que o clube disputou pela primeira vez.
Ainda na temporada passada, David conquistou mais um Estadual, dessa vez de forma invicta. Além de fazer parte do elenco vitorioso e histórico que chegou ao 4º lugar na Série A do Campeonato Brasileiro e a vaga inédita para a fase de grupos da Copa Libertadores.
— Quero agradecer primeiramente ao presidente Marcelo Paz por toda a confiança e a todos do clube que sempre me apoiaram e estiveram junto comigo. Aos torcedores que sempre me apoiaram e estiveram presentes nos estádios apoiando toda a equipe. Recebi inúmeras mensagens dos torcedores pedindo que eu ficasse. Mas nesse momento, vi que é uma boa oportunidade para mim, como o Marcelo disse que os ciclos, às vezes, se fecham. Eu fui muito feliz aqui, lógico que o coração fica apertado e tivemos uma conversa muito boa. Sou muito grato por tudo, por tudo mesmo, sempre vou torcer por esse time. O Fortaleza me abraçou no momento que eu mais precisei, sou muito grato mesmo - se despediu David.
O Leão do Pici agradece ao jogador pelo profissionalismo, por honrar a camisa, e toda a dedicação do mesmo nas duas temporadas disputadas. Além de desejar sucesso e sorte nos próximos desafios do atleta.