Em reunião na tarde de hoje (22), na sede da CBF, o Fortaleza Esporte Clube, juntamente com o Ceará Sporting Club e a Federação Cearense de Futebol, se reuniu com o Presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Leonardo Gaciba, onde foram pontuados os erros do VAR desde o início do Brasileirão.
Os diversos lances, de ambos os clubes, foram analisados e discutidos, inclusive com exibição de vídeos e áudios da cabine do VAR, onde foi demonstrado o processo envolvido nas decisões do VAR.
O Fortaleza pontuou suas críticas às decisões do VAR e requereu a Comissão de Arbitragem que os processos e os critérios fossem mais claros e equânimes.
Foi agendada para os próximos dias uma visita in loco do Presidente da CNA/CBF ao Estado do Ceará, quando fará uma apresentação aos jogadores, comissão técnica e dirigentes de Fortaleza e Ceará, sobre o protocolo, critérios e processo do VAR.
“Fizemos ver ao Presidente da Comissão de Arbitragem que o processo do VAR tem que ser cada vez mais transparente. E as análises da cabine devem ser feitas de uma maneira mais clara, para que não fiquem dúvidas para o espectador, jogadores e dirigentes”, explicou o 1º vice-presidente Marcello Desidério.