site

Com tema: "Liderança em tempos de crise", Fortaleza realiza mais uma live da série "Vencedores"

26/Maio
Com tema:

Na noite de ontem, segunda-feira (25), o Fortaleza Esporte Clube deu sequência à sua série “Vencedores”, série repercutida pela TV Leão, canal oficial do clube, onde convida lideranças e autoridades para debater temas importantes para a sociedade. https://www.youtube.com/watch?v=RDK6ctxeuH4.

Com o tema “LIDERANÇA EM TEMPOS DE CRISE”, Marcel Pinheiro, Diretor de Marketing do Fortaleza, foi o responsável pela condução da live, que contou com a presença do Senador Luís Eduardo Girão, ex-Presidente do clube; do Presidente do Fortaleza Marcelo Paz e do Dr. Elias Leite, Presidente da Unimed – Fortaleza.

O tema desenvolvido, “Liderança em tempos de crise”, foi debatido com líderes de sucesso e que destacaram as decisões e estratégias para minimizar os impactos em tempos de crise, especificamente, os trazidos pelo processo de pandemia da Covid-19.

Senador Luís Eduardo Girão, como convidado, destacou de sua felicidade e honra em falar sobre o Fortaleza Esporte Clube, da sua preocupação, mas ao mesmo tempo, otimismo e crença de que sairemos mais fortes, após o término da pandemia. Senador Luís Eduardo ainda considerou o clube seu amigo de infância, lembrou da época de sua gestão e da importância da torcida que carregou o clube a todas as conquistas até hoje.

Presidente Marcelo Paz iniciou sua participação destacando a força da TV Leão. Em relação ao Dr. Elias, ressaltou o exemplo de liderança do Presidente da Unimed, seu destaque, transparência e de suas decisões. Também ressaltou o quanto importante foi e ainda é o Senador Luís Eduardo Girão para o clube e externou sua gratidão eterna.

Dr. Elias iniciou sua participação falando de liderança e o poder de tomada de decisões. Ressaltou a satisfação em participar da live, e quanto à liderar, enfatizou da importância do engajamento entre todos os setores de uma empresa e principalmente em momentos de crise.

“Se você quer ir rápido vá só, se você quer ir longe vá acompanhado”. Essa a frase destacada por Dr. Elias, nesse momento que, segundo ele, é um momento de guerra e, delegar, confiar, cuidar, decidir mostrando para as pessoas o caminho correto fará toda empresa ultrapassar esse processo de pandemia e seus efeitos danosos.

O debate transcorreu e temas como motivação, engajamento, administração de um ambiente interno em harmonia e saudável, sendo fundamental para o sucesso, mudanças de planejamento em pleno processo de pandemia, impactos políticos e econômicos para sociedade.

Presidente Marcelo citou o exemplo de cuidar dos atletas, quando falou da funcionária mais antiga do Fortaleza, a Toinha, do carinho que ela exerce sobre todos que chegam; da satisfação dos funcionários quando do reconhecimento através de gratificações e prêmios por conquistas.

Destacou o legado deixado por Luís Eduardo e do sucesso que a Unimed Fortaleza tem alcançado consequência da gestão vitoriosa do Dr. Elias Leite.

Senador Luís Eduardo Girão e Dr. Elias agradeceram a oportunidade de compartilhar e participar de um debate rico de informações e exemplos de conquistas e da demonstração de otimismo e confiança nas pessoas para que o país logo ultrapasse esse momento de crise.

Fortaleza dará sequencia na série "Vencedores", amanhã, quarta-feira (27), com o tema: "Como transformar clubes marcas valiosas?". Stênio Gonçalves, Diretor de Planejamento do Fortaleza, Fabiano Veronezzi, do Licenciamento do Grêmio e Breno Moreira, da Sportheca e @instanplaysss, participarão da live.