Pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza venceu a equipe do Vitória, na Arena Castelão, por 3 a 1, e chegou aos 29 pontos na competição nacional. Breno Lopes, Pochettino e Tinga marcaram para o Leão do Pici.
+ Seja Sócio! Seja Sócia! Ajude o Fortaleza a ficar cada vez mais forte
+ Se inscreva na TV Leão e acompanhe o Tricolor de perto
O JOGO
Embalado após a vitória diante do Flamengo, o Fortaleza começou o jogo pressionando, buscando a todo momento abrir o placar. Utilizando dos pontas, Breno Lopes foi bastante acionado em toda a partida, sendo a válvula de escape para o ataque tricolor. Foi dos pés do camisa 26 que o primeiro gol da partida saiu, após cobrança de falta. Ainda na primeira etapa, Breno finalizou na trave, após lançamento de Rosseto, mas no rebote fez belo cruzamento para Pochettino ampliar.
Na última metade da partida, o Tricolor de Aço chegou ao terceiro gol em jogada ensaiada em falta frontal, onde Pochettino fez belo cruzamento para Britez, que de cabeça passou para Tinga marcar sem goleiro. Com três gols de vantagem, o Fortaleza soube se defender e pouco sofreu. Nos últimos minutos, o Vitória descontou, colocando números finais no confronto.
PRÓXIMO CONFRONTO
O Fortaleza volta a campo no próximo domingo (21), às 18h30, diante do Atlético Goianiense, pela décima oitava rodada do Brasileirão.
📋 FICHA TÉCNICA
Fortaleza 3x1 Vitória
Campeonato Brasileiro Série A - 17ª Rodada
17/07/2024 - 21h30 - Arena Castelão
Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Gols: Breno Lopes, Pochettino e Tinga (Fortaleza); Zé Hugo (Vitória)
Cartões Amarelos: Hércules, Britez, Lucero e Titi (Fortaleza); Janderson, Daniel Júnior, Luan (Vitória)
Cartões Vermelhos:
Público total: 24.813
Renda bruta: R$ 318.838,00
ESCALAÇÕES
Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Felipe Jonatan; Hércules (Sasha), Rossetto (Pedro Augusto) e Pochettino (Kervin Andrade); Breno Lopes (Machuca), Yago Pikachu (Marinho) e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Vitória: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Bruno Uvini, Wagner Leonardo e Lucas Esteves (PK); Willian Oliveira, Luan Santos, Jean Mota (Daniel Júnior) e Everaldo (Osvaldo); Janderson e Alerrandro (Zé Hugo). Técnico: Thiago Carpini