O Leão do Pici venceu o Horizonte por 3 a 1 no Estádio Domingão neste sábado (25), pela segunda rodada do Campeonato Cearense. Os atacantes Renato Kayzer (2x) e Breno Lopes brilharam marcando os gols para o Tricolor. Com a vitória, o Laion assumiu a liderança do Grupo B com três pontos.
+ Seja Sócio! Seja Sócia! Use o cupom DAVIDLUIZ e ganhe 15% de desconto
+ Se inscreva na TV Leão e acompanhe o Tricolor de perto
O JOGO
Com mais domínio do Tricolor de Aço, o Leão abriu o placar aos nove minutos. Breno Lopes cobrou falta na esquerda e Renato Kayzer desviou para o fundo das redes. Aos 27', Breno com habilidade e velocidade fez jogada individual e sofreu a falta dentro da área. Kayzer cobrou o pênalti e ampliou o placar. Antes do intervalo, Calebe quase marcou um golaço de falta, que tocou no travessão.
No segundo tempo, Renato Kayzer fez seu segundo gol na partida. A bola bateu no braço do jogador adversário e a arbitragem marcou pênalti. O camisa 79 cobrou e balançou as redes. Em seguida, o Horizonte diminuiu com Waldson. O Laion não parava de atacar e em mais uma boa movimentação de Breno Lopes, o atacante mandou no travessão. Até o final da partida, o Fortaleza foi o time que criou mais chances e contou com as participações da entrada dos garotos da base, como o atacante Kauê Canela, o meia Lucca Prior e o zagueiro Gustavo Mancha (titular). O novo reforço Dylan Borrero também fez sua estreia.
PRÓXIMO CONFRONTO
O Leão encara o Cariri nesta segunda-feira (27), às 20h30, pela primeira rodada do Cearense, no Estádio Presidente Vargas. Check-in e ingressos estão disponíveis para a Nação Tricolor.
📋 FICHA TÉCNICA
Horizonte 1x3 Fortaleza
Campeonato Cearense - 2ª Rodada
25/01/2025 - 16h30 - Domingão
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Gols: Waldson (Horizonte); Renato Kayzer (2x) e Breno Lopes (Fortaleza)
Cartões Amarelos: Daniel (Horizonte)
Cartões Vermelhos: Não teve
Público total: -
Renda bruta: -
Horizonte: John; Dieguinho (Massilon), Bremer (Waldson), Dedé e Cleyton; Caio Pedro, Tico Baiano e César (Emerson); Claudivan (Tiago), Dentinho (Edson) e Leozinho. Técnico: Leandro Campos
Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Gustavo Mancha, Tomás Cardona e Bruno Pacheco; Pedro Augusto, Martínez (Lucca Prior) e Calebe (Zé Welison); Yago Pikachu (Dylan Borrero), Breno Lopes (Moisés) e Renato Kayzer (Kauê Canela). Técnico: Juan Pablo Vojvoda