Na Arena Condá, o Fortaleza enfrentou a Chapecoense na noite deste sábado (16) em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Leão saiu na frente no placar, o adversário empatou e uma sucessão de lances analisados pelo VAR fizeram o placar alternar na liderança por duas vezes ao longo do jogo. Da última vez, a checagem sinalizou pênalti para o Fortaleza e Pikachu fez o gol que deu a vitória à equipe de Vojvoda. O primeiro gol foi marcado por Bruno Melo. Placar final de 2 a 1. O Tricolor segue viagem para Belo Horizonte, onde se prepara agora para o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. A partida de ida contra o Atlético-MG será na quarta-feira (20), às 21h30, no Mineirão.
O jogo
Com um número maior de finalizações logo nos primeiros minutos da partida, aos cinco, Henríquez chutou e parou na defesa, menos de um minuto depois, no lance seguinte, Bruno Melo recebeu na esquerda, bateu cruzado, a bola desviou na zaga e foi direto para o gol. Matheus Vargas quase ampliou para o Fortaleza quando levou pra dentro da área, puxou para a direita e bateu forte, mas o goleiro espalmou. Aos 41 minutos, a Chapecoense empatou.
Não demorou muito para o técnico Juan Pablo Vojvoda mudar o time no segundo tempo. Lucas Lima substituiu Matheus Vargas e David saiu para a entrada de Romarinho. Aos 12 minutos Pikachu recebeu na direita, olhou pra área e fez o cruzamento para Romarinho. O camisa 20 cabeceou pra fora. Em mais duas mudanças no Leão, Éderson entrou no lugar de Ronald e Wellington Paulista substituiu Henríquez. Éderson foi quem quase fez o segundo gol do Fortaleza após cobrança de falta aos 29 minutos. Na chance seguinte, de falta, Pikachu colocou na área e Bruno Melo subiu pra fazer 2 a 1. O árbitro revisou o lance no VAR, e o anulou após constatação do impedimento de Tinga que participou da jogada. O lateral-esquerdo se machucou no lance e teve que sair. Lucas Crispim entrou em campo. A Chape fez 2 a 1 aos 42 minutos, mas no início do lance que originou o gol, houve um toque no braço do jogador de defesa e o árbitro marcou um pênalti para o Tricolor. Pikachu bateu, fez 2 a 1, placar final