Em jogo com erro de arbitragem por gol não marcado, o Fortaleza voltou do duelo contra o Sport com um ponto. As equipes ficaram no empate em 0 a 0, na Ilha do Retiro, após o erro da equipe de arbitragem.
+ Seja Sócio! Seja Sócia! Ajude o Fortaleza no crescimento como Clube!
+ Se inscreva na TV Leão e acompanhe o Tricolor de perto

O JOGO
Em um primeiro tempo movimentado, o Tricolor criou chances e ficou próximo de marcar logo no começo, aos 8 minutos. Yago Pikachu recebeu de Lucero pelo lado direito, finalizou e o goleiro Caíque França defendeu.
Os donos da casa construíram sua primeira oportunidade em seguida, aos 12. O meio-campista Lucas Lima finalizou de direita em transição ofensiva e João Ricardo colocou para escanteio. Na cobrança, o goleiro do Tricolor defendeu o cabeceio de Igor Cariús.
Em transições ofensivas, o Sport criou mais oportunidades até o fim da primeira etapa, mas sem êxito.
O segundo tempo iniciou com mudanças: Breno Lopes deu lugar a Kervin Andrade, que dividiu as funções do ataque com Lucero. Com a defesa bem postada ainda na fase de ataque, o Sport criou sua primeira chance só aos 18 minutos, em finalização de Atencio, de fora da área.



Aos 30, o lance que mais chamou a atenção do Brasil em toda a rodada do Brasileirão: Zé Welison cruza pelo lado esquerdo, Lucero recebe e ajeita para Yago Pikachu dentro da grande área, que finaliza. A bala no travessão e entra, mas a arbitragem deixa seguir. A arbitragem não validou o gol, mesmo com auxílio do vídeo (VAR). Foram quase 10 minutos de paralisação sem a definição correta sobre o lance.
A partida terminou aos 55 minutos do segundo tempo, com Titi expulso pelo segundo amarelo e João Ricardo eleito como o melhor em campo.
DESTAQUE
O grande destaque da noite foi Bruninho. O volante estreou na equipe principal, comandada por Vojvoda, e deu conta do recado. Aos 19 anos, não sentiu a pressão da estreia fora de casa e aplicou bem suas funções em campo, recebendo elogios dos colegas de equipe e da Nação Tricolor.
Vestindo o número 41, esteve relacionado para as últimas cinco partida que antecederam esse encontro na Ilha, contra o Sport. Foi substituído aos 24 minutos da segunda etapa após sentir câimbras, registrando bons números dos 69 minutos jogados: 51 ações na partida, um passe decisivo, seis duelos ganhos e dois desarmes.
Sport 0x0 Fortaleza
Campeonato Brasileiro - 6ª Rodada
26/04/2025 - 20h - Ilha do Retiro
Arbitragem: Matheus Delgado Candançan (SP)
Cartões Amarelos: Lucero e Titi (Fortaleza)
Cartões Vermelhos: Titi, pelo segundo amarelo.
📋 FICHA TÉCNICA
Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Kuscevic e Titi; Yago Pikachu, Bruninho (Zé Welison), Lucas Sasha e Matheus Rossetto (Pol Fernández) e Diogo Barbosa (Eros Mancuso); Lucero (Deyverson) e Breno Lopes (Kervin Andrade). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Sport: Caíque França; Hereda, João Silva, Chico e Igor Cariús (Lenny Lobato); Zé Lucas, Du Queiroz (Christian Ortíz), Lucas Lima; Carlos Alberto (Rodriogo Atencio), Chrystian Barletta e Gonçalo Paciência (Arthur Sousa). Técnico: Pepa.