Três anos separam um do do outro e a noite deste domingo (3) entra para a história do Fortaleza. De pênalti, Yago Pikachu marcou o gol que deu a vitória e o título da Copa do Nordeste 2022 para o Tricolor ainda no primeiro tempo. Com o título, o clube concretiza um início vitorioso na temporada.
O JOGO
Sem segredos, jogo completamente aberto… Max Walef chegou a ser exigido, mas sem grandes sustos. Já pelo lado do Fortaleza, a partida foi dando espaços para Moisés e Kayzer, que sempre buscavam furar o marcador. E foi o camisa 21 quem mais demonstrou perigo: jogadas individuais, de linha de fundo e passadas rápidas para quebrar linhas, e foi ali que iniciou a história do gol do título
Lucas Lima sofreu falta próxima da área, que bateu rápido para Moisés no lado esquerdo. O atacante foi pra cima: fingiu, driblou e caiu. Dentro da área,
é pênalti. Pikachu na bola, que bateu no lado esquerdo do goleiro, rasteiro. No mais, destaque para Hércules que fez sua primeira partida como titular e supriu à altura essa grande chance na carreira.
Na segunda parte, mais pressão. Max sendo exigido, defesas importantes ele foi somando e, mesmo diante de muitos problemas, Robson foi expulso após usar força excessiva do cotovelo e chamou o time do Sport para o ataque. Mesmo assim, soube se portar, ganhou firmeza e garantiu o placar. 1 a 0!