site

Com gol de Robson, Fortaleza vence o São Paulo e quebra tabu no Morumbi

17/jul

Na 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza enfrentou o São Paulo no Morumbi, na tarde deste sábado (17). Com um segundo tempo bem intenso e com pressão nos donos da casa, o Tricolor do Pici venceu por 1 a 0 com gol de Robson aos 28 minutos da segunda etapa. Essa é a terceira vitória consecutiva do Leão que volta a campo no domingo, dia 25 de julho, para encarar o RB Bragantino, às 16h, na Arena Castelão.

Foto: Leonardo Moreira/FortalezaEC

Primeiro tempo com poucas chances

As equipes demoraram a criar oportunidades para balançar as redes no primeiro tempo. O Tricolor acionou bastante o lado direito e teve algumas chances em cobrança de falta. Mas as jogadas que mais levaram perigo ao gol do São Paulo foi quando David cruzou na área e Titi chegou de cabeça, além de uma troca de passes que chegou até o camisa 17 mais uma vez, e o atacante foi travado pela defesa.

Foto: Leonardo Moreira/FortalezaEC

Robson é decisivo mais uma vez

Já na segunda etapa, velocidade do Fortaleza no ataque e logo aos 10 minutos, Ronald levantou na área para Robson dominar e chutar em cima do goleiro Volpi. Matheus Vargas achou bem David pela esquerda já dentro da área e o atacante tentou cruzar para Robson, mas Volpi se adiantou para defender. O Leão pressionou o tricolor paulista durante a maior parte do segundo tempo e o técnico Juan Pablo Vojvoda optou por dar ainda mais velocidade ao time, mudou com Romarinho no lugar de Matheus Vargas. Em mais uma substituição, David saiu para a entrada de Osvaldo. Aos 28 minutos, Crispim cobrou falta e Robson abriu o placar no Morumbi. A partida ficou paralisada por oito minutos depois que Marcelo Silva, massagista do São Paulo, teve uma crise convulsiva e recebeu o primeiro atendimento na beira do gramado. Com a volta da partida, mais duas modificações no Fortaleza, Matheus Jussa entrou no lugar de Ronald e Torres substituiu Robson. Torres ainda chutou no travessão já nos acréscimos, mas a partida finalizou em 1 a 0.

Foto: Leonardo Moreira/FortalezaEC