site

Com gol de Robson, Fortaleza vence o Palmeiras na Arena Castelão

20/nov

O Fortaleza enfrentou o Palmeiras na noite deste sábado (20) na Arena Castelão. Em um jogo bastante estratégico e com muita intensidade, Robson fez o gol da vitória do Leão por 1 a 0. O Tricolor fará sua próxima partida longe de sua torcida. Enfrentará o Santos na Vila Belmiro, quinta-feira (25), às 19h.

Foto: Bruno Oliveira/FortalezaEC

A partida

O destaque da partida durante os minutos iniciais ficou por conta das marcações das equipes e do domínio de bola do Fortaleza que, quando se aproximou da meta adversária assustou com Jussa puxando pro meio e enchendo o pé. A bola passou à direita de Werveton. Aos 14 minutos, em jogada pela esquerda, Robson trouxe pra perna direita e bateu. Ainda teve troca de passes entre David e Matheus Jussa. O volante cruzou e Pikachu subiu. O camisa 22 cobrou falta no lance seguinte e Benevenuto apareceu livre de marcação, mas a cabeçada parou na defesa do goleiro. O gol do Leão saiu aos 38 minutos quando David chutou muito forte, Weverton rebateu e Robson empurrou para o gol abrindo o placar.

Foto: Bruno Oliveira/FortalezaEC

Na segunda etapa, mais uma vez, os times reforçaram suas marcações, diminuindo os espaços para criação. A primeira modificação no Tricolor do Pici foi a saída de Matheus Vargas para a entrada de Felipe. Edinho substituiu Pikachu. Aos 31 minutos, Felipe encontrou Edinho pela direita que cruzou para Robson tentar o segundo gol. Em mais duas mudanças, Henríquez e Wellington Paulista entraram para as saídas de David e Robson. O Palmeiras chegou a empatar, mas foi anulado pela arbitragem. O jogo terminou em 1 a 0 com o Fortaleza voltando para o G-4 com 52 pontos.