site

Com gol de Pikachu, Fortaleza bate Vitória no Barradão e avança para as oitavas da Copa do Brasil

12/maio

Deu Leão do Pici! No clássico nordestino, válido pela 3ª fase da Copa do Brasil, o Fortaleza venceu o Vitória por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (12), no Estádio Barradão. Yago Pikachu, o artilheiro tricolor com 11 gols na temporada, foi quem balançou as redes e deu o triunfo para o Tricolor de Aço avançar para as oitavas de final da competição com o agregado de 4 a 0. Foi a primeira vitória da equipe fora de casa na temporada 2022.

Os confrontos das oitavas de final serão estabelecidos através de sorteio, que terá data definida pela CBF.

Felipe Cruz / Fortaleza EC

+ Seja sócio! Seja sócia! Ajude o Fortaleza no crescimento do clube
+ Assine OnLaion por R$8,40/mês e tenha acesso imediato

O JOGO

A primeira etapa não foi de muitas chances para as equipes. O Leão foi mais ofensivo e com mais posse de bola. Tentou na boa troca de passes e lançamentos, porém faltou caprichar mais no último passe. Aos 34 minutos, Juninho Capixaba teve uma grande chance na sobra e, de fora da área, finalizou de primeira passando perto da meta. Enquanto o Vitória apostou nos contra-ataques, mas não deu trabalho para Marcelo Boeck.

Na volta do segundo tempo, o Fortaleza criou mais chances. Landázuri e Robson finalizaram para fora e Romarinho pegou de primeira, mas a bola quicou para a defesa do goleiro. Boeck também impediu o gol do adversário em lance perigoso.

Vojvoda mexeu na equipe colocando Zé Welison, Pikachu e Zé Welison. O meia das categorias de base, Sammuel, estreou na equipe profissional entrando no lugar de Juninho Capixaba. Yago Pikachu marcou o gol da vitória aos 47 minutos após cruzamento de Robson para Depietri, que chutou forte e o ala-direito só empurrar para o fundo das redes.

PRÓXIMO CONFRONTO

O Tricolor viaja até o Rio de Janeiro para encarar o Botafogo, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Nilton Santos, às 18h. A partida será realizada neste domingo (15).