O Fortaleza bateu o América-RN por 2 a 1 de virada na primeira rodada da Copa do Nordeste, neste sábado (3), na Arena Castelão. Lucero marcou de pênalti e Pochettino fez o gol que deu a vitória para o Tricolor. O Laion marcou os três primeiros pontos no Grupo A.
+ Seja Sócio! Seja Sócia! Ajude o Leão em campo e também fora dele
O JOGO
Com mais posse de bola e boa troca de passes, o Leão começou assustando aos 14 minutos. Thiago Galhardo recebeu dentro da área, tocou para Marinho, que finalizou e a bola bateu na trave. Em seguida, aos 18', Gustavo Henrique deu uma arrancada, mas chutou cruzado para fora. O Fortaleza tinha o domínio da partida e tentava furar a boa marcação do adversário, mas não conseguia finalizar com precisão.
Na volta do intervalo, o Fortaleza já veio trocando bons passes. A bola sobrou para Lucero, que tocou para Marinho e o camisa 11 achou Zé Welison chegando. O volante bateu forte para a defesa do goleiro Renan. Porém, aos 19', Souza abriu para o América de Natal com gol de pênalti. Com a pressão, o Leão empatou aos 28' de pênalti com Lucero e aos 41', Pochettino virou com gol de falta na entrada da área.
PRÓXIMO CONFRONTO
O Leão volta a campo na quarta-feira (7), às 20h30, contra o Ferroviário, pela quarta rodada do Campeonato Cearense. A partida será no Estádio Presidente Vargas.
📋FICHA TÉCNICA
Fortaleza 2x1 América-RN
Copa do Nordeste - 1ª Rodada
03/02/2024 - 16h - Arena Castelão
Arbitragem: Ruthyanna Camila Medeiros da Silva
Gols:
Cartões Amarelos: Yago Pikachu e Emanuel Brítez (Fortaleza); Rodriguinho e Rafael Jansen (América-RN);
Cartões Vermelho: Não teve
Público total: 17.416
Renda bruta: R$ 194.622,00
ESCALAÇÕES
Fortaleza: João Ricardo; Dudu (Yago Pikachu), Emanuel Brítez, Titi, Escobar; Zé Welison (Luquinhas), Pochettino e Calebe (Lucero); Pedro Rocha (Kervin Andrade), Marinho (Moisés) e Thiago Galhardo. Técnico: Juan Pablo Vojvoda
América-RN: Renan Bragança; Norberto (Marcos Ytalo), Rafael Jansen, Salazar e Alan; João Lucas (Giovani), Ferreira, Rodriguinho e Souza (Matheuzinho); Juliano (Caio Hones) e Gustavo Henrique (Gustavo Ramos). Técnico: Marquinhos Santos