site

Com gol de Erick Cunha, Fortaleza empata diante do Fluminense/PI pela Copa do Nordeste Sub-20

28/nov

Com gol do atacante Erick Cunha, o Fortaleza empatou por 1 a 1 contra o Fluminense/PI, na manhã deste domingo (28), no CT Ribamar Bezerra. A partida foi válida pela quarta rodada da Copa do Nordeste Sub-20. Samuel marcou o tento do time piauiense. Até o momento, o placar deu a continuidade do Leão do Pici na vice-liderança do Grupo F com seis pontos.

Foto: Lucas Emanuel / Fortaleza EC

O JOGO

O duelo começou bem disputado. Com mais posse de bola, o Leão chegava ao ataque explorando Juan Martínez e Erick nas pontas, além de Affonso no meio. O camisa foi o primeiro a finalizar. Chutou cruzado com a bola indo para fora. Júlio também tentou, mas foi travado pela marcação. O Fluminense chegava nos contra ataque e apertando a zaga tricolor. Aos 23', Samuel recebeu a bola e chutou no ângulo para abrir o placar para os visitantes. Atrás do placar, o Fortaleza pressionou e aos 43', Ryan deu um lançamento milimétrico para Erick dominar e chutar cruzado para empatar o marcador.

Foto: Lucas Emanuel / Fortaleza EC

Na volta do intervalo, o técnico Júnior Câmara mexeu pela primeira vez no time. Entrou Wendel no lugar de Juan Martínez. A partida retornou lenta e sem muitas emoções dos dois lados. Porém, aos 13', Erick fez boa jogada na ponta, levou e finalizou. O goleiro deu o rebote, Affonso aproveitou, mas a zaga tirou em cima da linha. Em seguida, Wendel também teve a chance. O atacante recebeu na área, girou em cima da marcação e chutou para fora. O professor fez mais uma mudança. Saiu Ryan para a entrada de Marcondes.

Aos 26', Matheus Oliveira cobrou falta forte, mas o goleiro encaixou. Em mais uma mexida, Miguel e Erick foram substituídos por João Henrique e Pedrinho. As equipes procuraram a meta, mas sem muitas chances perigosas para os goleiros. Assim, acabou o duelo por 1 a 1.

CAMPANHA
4 jogos
1 vitória
3 empates
6 gols pró
2 gols sofridos

ARTILHARIA
Juan Martínez - 3 gols
Erick Cunha - 2 gols
Marcos Vinícius - 1 gol

PRÓXIMO CONFRONTO
Pela 5ª rodada, o Fortaleza encara o Ceará, na sexta-feira (3), às 15h, no Estádio Franzé Morais.