site

Com gol de David, Fortaleza vence Caxias-RS e avança na Copa do Brasil 2021

17/mar

De volta a primeira fase da Copa do Brasil após dois anos, o Fortaleza visitou o Caxias-RS, no Rio Grande do Sul, e saiu vencedor. David, logo no início do confronto, marcou o gol que garantiu a vitória e a classificação do Tricolor de Aço.

Na segunda fase da competição, o Leão encara o vencedor de Penarol-AM ou Ypiranga-RS, que se enfrentam nesta quinta-feira (18), às 20h, na Arena da Amazônia, em Manaus.

Bruno Oliveira / Fortaleza EC

O JOGO

Movimentado e com maior nível de chuva em toda a partida, o Fortaleza abriu o placar logo aos 5'. David recebeu lançamento perfeito de Luiz Henrique, arrancou e, ao entrar na área, finalizou de esquerda para balançar a rede adversária. Foi o segundo gol do camisa 17 na temporada 2021.

Com as cinco substituições realizadas na segunda parte, a equipe de Enderson Moreira apenas administrou o placar. Bruno Melo assustou o goleiro Marcelo Pitol após finalização de canhota, mas foi o Caxias-RS quem quase alterou o marcador. Aos 18', Marlon chegou a furar a meta de Felipe Alves, porém foi assinalado impedimento corretamente.

PRÓXIMO CONFRONTO

Primeiro Clássico-Rei da temporada: pela Copa do Nordeste 2021, o Fortaleza encara o Ceará, no sábado (20), às 16h, na Arena Castelão.