O Leão do Pici conseguiu um ponto importante na noite deste domingo (23) diante do Atlético Mineiro pela 11ª rodada do Brasileirão Série A. Na Arena MRV, Breno Lopes abriu o placar para o Laion e Paulinho empatou na etapa complementar. Com o resultado, o Tricolor é o 12º colocado da tabela com 14 pontos.
+ Seja Sócio! Seja Sócia! Ajude o Fortaleza a ficar cada vez mais forte
+ Se inscreva na TV Leão e acompanhe o Tricolor de perto
O JOGO
No primeiro tempo, o Atlético teve mais posse de bola e controle do jogo criando mais oportunidades ofensivas, enquanto o Leão esteve bem posicionado em campo. Aos 9', Gustavo Scarpa finalizou dentro da área e João Ricardo defendeu. Em seguida, foi a vez do Laion ser perigoso com cabeçada de Renato Kayzer. Pelo lado esquerdo, o atacante Breno Lopes dava trabalho a zaga atleticana e aos 25' recebeu de Pochettino e chutou cruzado fazendo um golaço com validação do VAR. Atrás do placar, os mineiros quase empatavam com chute firme de Alisson e, mais uma vez, João Ricardo fez a defesa.
As equipes fizeram um grande segundo tempo criando chances para ambos os lados. O Laion quase ampliou com chegada de Kayzer com a sobra para Pochettino, mas Everson fez grande defesa. Em seguida, o Galo empatou com Paulinho e minutos depois, Gustavo Scarpa mandou na trave. Com o jogo aberto, o Fortaleza quase virou com Kayzer, que cabeceou e carimbou na trave. Palacios também teve chance de desempate, como também Kayzer nos minutos finais com boa jogada de Pedro Rocha pela esquerda.
PRÓXIMO CONFRONTO
O Leão do Pici enfrenta o Palmeiras pela 12ª rodada do Brasileirão, na quarta-feira (26), às 21h30, na Arena Castelão.
📋 FICHA TÉCNICA
Atlético-MG 1x1 Fortaleza
Campeonato Brasileiro Série A - 11ª Rodada
23/06/2024 - 18h30 - Arena MRV
Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA)
Gols: Paulinho (Atlético-MG); Breno Lopes (Fortaleza);
Cartões Amarelos: Igor Gomes, Bruno Fuchs e Igor Rabello (Atlético-MG); Pochettino e Emmanuel Martínez (Fortaleza)
Cartões Vermelhos: Não teve
Público total: -
Renda bruta: -
ESCALAÇÕES
Atlético-MG: Everson; Saravia (Alisson - Palacios), Fuchs, Maurício Lemos (Rômulo) e Igor Rabello (Mariano); Battaglia, Zaracho (Pedrinho), Igor Gomes e Scarpa; Paulinho e Cadu. Técnico: Gabriel Milito
Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Felipe Jonatan (Bruno Pacheco); Pedro Augusto, Hércules (Zé Welison) e Pochettino (Emmanuel Martínez); Breno Lopes, Yago Pikachu (Calebe - Pedro Rocha) e Renato Kayzer. Técnico: Juan Pablo Vojvoda