O Fortaleza empatou por 1 a 1 no último Clássico-Rei do ano válido pela 32ª rodada do Brasileirão, na noite desta quinta-feira (6), na Arena Castelão. Adam Bareiro marcou o gol do Leão no primeiro tempo e o empate do rival veio nos minutos finais da partida.

O JOGO
O primeiro tempo foi marcado com muitas paralisações e ambos os times não protagonizaram grandes lances de perigo. O Fortaleza marcava muito bem o rival e na transição para o ataque não conseguia concluir em finalização. Quando tomava a posse de bola, o rival também ofereceu pouco perigo ao gol de Brenno. O Tricolor foi mais efetivo e abriu o placar aos 37 minutos. Em jogada ensaiada no escanteio, Breno Lopes cruzou na medida na cabeça de Adam Bareiro para balançar as redes na Arena Castelão.
Na etapa final, os times se lançaram mais ao ataque, mas os goleiros continuaram sem trabalhar. Palermo mexeu na equipe colocando Lucas Crispim. Só aos 20 minutos que o Laion teve a chance de ampliar. Em bobeada da defesa do rival, Herrera aproveitou a sobra na pequena área e chutou, mas Bruno Ferreira defendeu. Palermo substituiu novamente com as entradas de Yago Pikachu e Matheus Pereira. O Ceará começou a pressionar e criar chances. Pablo Roberto e Lucero também entraram em campo. Com a pressão do rival, Pedro Raul marcou o gol de empate nos minutos finais.


+ Se inscreva na TV Leão e assista gratuitamente
+ Seja Sócio! Seja Sócia! Aproveite descontos exclusivos
PRÓXIMO CONFRONTO
O Fortaleza volta a campo diante do Grêmio, no domingo (9), às 20h30, na Arena Castelão. O confronto vale pela 33ª rodada do Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
Ceará 1x1 Fortaleza
Brasileiro Série A - 32ª rodada
06/11/2025 - 20h - Arena Castelão
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Gols: Pedro Raul (Ceará); Adam Bareiro (Fortaleza)
Cartões Amarelos: Aylon, Vina e Matheus Bahia (Ceará); Gastón Ávila, Eros Mancuso e Breno Lopes (Fortaleza)
Cartões Vermelhos: Não teve
Ceará: Bruno Ferreira; Fabiano, Marcos Victor, Willian Machado e Matheus Bahia; Zanocelo (Lucas Mugni), Fernando Sobral (Dieguinho) e Vina (Lourenço); Galeano (Aylon), Pedro Henrique (Fernandinho) e Pedro Raul. Técnico: Léo Condé
Fortaleza: Brenno; Eros Mancuso, Brítez, Ávila e Bruno Pacheco; Lucas Sasha e Pierre (Pablo Roberto); Tucu Herrera (Yago Pikachu), Moisés (Lucas Crispim), Breno Lopes (Matheus Pereira) e Adam Bareiro (Lucero). Técnico: Martín Palermo




















