Com determinação até o fim correndo atrás do bom resultado, as Leoas perderam por 1 a 0 no Clássico-Rainha, na tarde deste sábado (13), no Estádio Franzé Morais. Destaque para o segundo tempo em que o Fortaleza teve maior posse de bola e criou chances de gol, principalmente um pênalti marcado pela arbitragem que foi recuado minutos depois.
A partida
A primeira etapa foi muito disputada pelas duas equipes. O Ceará teve maior domínio nos primeiros minutos de partida, mas as Leoas equilibraram e a goleira Mirian fez boas defesas segurando o ataque alvinegro. Aos 41 minutos, o rival fez o gol.
Na volta do intervalo, atrás de igualar o placar, o ataque das Leoas foi mais ofensivo e criou oportunidades de balançar as redes. Destaque para Taciana, que recebeu no lado direito e chutou cruzado, a bola foi desfilando para fora.
Um lance determinou a partida. Aos 23 minutos, a arbitragem marcou pênalti para a equipe leonina após o adversário tocar a mão na bola, mas minutos depois, a árbitra recuou e anulou a penalidade máxima. Assim, as Leoas ainda tentaram empatar com bola na trave de Natália e pressão na área do rival.
Campanha
A campanha das Leoas no primeiro turno foi de duas vitórias e duas derrotas com 12 gols marcados e quatro sofridos.
Artilharia
Jaqueline - 3 gols
Taciana - 3 gols
Natália - 2 gols
Daiane - 1 gol
Letícia - 1 gol
Fabíola - 1 gol
Bárbara - 1 gol
Próximo confronto
A próxima partida das Leoas na competição será diante do São Gonçalo, o que marca o início do segundo turno. Data, horário e local ainda serão definidos.