O elenco tricolor realizou um treino na Arena Castelão após a reabertura do estádio, que passou por mudanças no gramado nos últimos três meses. O Gigante da Boa Vista reabre para o público, nesta quinta-feira (2), que marca a partida entre Fortaleza x Deportivo Maldonado, pelo jogo da volta da 2ª fase da CONMEBOL Libertadores.
+ Seja sócio e garanta seu lugar na partida!
Com início da reforma no dia 14 de novembro de 2022, as principais manutenções do equipamento foram a troca do gramado e a duplicação da capacidade da drenagem. Assim, aletas e comissão técnica fizeram um treino no estádio para fazer observações e conhecimento do novo gramado antes da importante partida contra o time uruguaio.
O meia Calebe jogou algumas vezes na Arena, mas será a sua primeira vez no estádio defendendo as cores do Fortaleza com lotação.
— Um pouquinho ansioso para a partida, sempre falamos que o torcedor é outro jogador em campo, que nos apoia o tempo todo. E pode ter certeza que eles estarão com a gente durante os dois tempos para que possamos sair com o resultado positivo para a classificação. - falou o meia-campista.
O capitão Tinga comentou sobre o gramado e a expectativa para o duelo.
— A experiência de treinar antes em um campo novo, claro que essa atmosfera aqui, estávamos com saudades. É impressionante, a gente vê o estádio vazio, mas muitos não conhecem e não sabem como é viver isso com a camisa do Fortaleza e estar dentro de campo com mais de 50 mil pessoas. Então, a atmosfera é totalmente diferente, ainda mais na Libertadores. Acho que tem tudo a ganhar, o campo dar para jogar, está muito bom e muita qualidade para a bola rolar. - comentou o lateral-direito.
No Uruguai, o Leão empatou sem gols diante do Maldonado, no Estádio Domingo Burgueño e traz o jogo de volta na Arena Castelão, que recebeu todas as partidas do Leão na sua primeira Libertadores no ano de 2022, fazendo jogos históricos contra o Alianza Lima, Colo-Colo, River Plate e Estudiantes.