Com apoio de quase 30 mil tricolores, o Leão do Pici venceu o Vitória por 2 a 0 pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro com gols de Breno Lopes e Bruno Pacheco, na Arena Castelão. O Tricolor voltou a ganhar na competição e chega aos 18 pontos na tabela.

O JOGO
No primeiro tempo, Breno Lopes abriu o placar aos 30 em lance com Mancuso. O atacante aproveitou e chutou cruzado para o fundo das redes. O Tricolor se defendia bem nos contra ataques do Vitória com João Ricardo fazendo defesas tranquilas
Na volta do intervalo, Bruno Pacheco ampliou o placar logo nos minutos iniciais. Matheus Pereira fez o lançamento para o lateral, que levou a bola até a pequena área e finalizou cruzado fazendo um golaço na Arena Castelão.
Aos 13, quase o lateral fez mais um após cobrança de escanteio em cabeceio na trave. Marinho também teve chance após tabelar com Mancuso, cortar para o meio e chute forte passando raspando a trave. Nos minutos finais, o Tricolor queria mais e continuou ofensivo e Bareiro teve grande chance de ampliar. Assim, terminou 2 a 0 com festa da torcida na Arena Castelão.


+ Seja Sócio! Seja Sócia! Ajude o Fortaleza dentro e fora de campo
+ Se inscreva na TV Leão e acompanhe o Tricolor de perto
PRÓXIMO CONFRONTO
O Tricolor enfrenta o Palmeiras pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro no próximo sábado (20), às 21h, no Allianz Parque.
FICHA TÉCNICA
Fortaleza 2x0 Vitória
Brasileiro Série A - 23ª rodada
13/09/25 - 16h - Arena Castelão
Arbitragem: Edina Alves Batista (SP)
Gols: Breno Lopes e Bruno Pacheco (Fortaleza)
Cartões Amarelos: Brítez, Pierre e Lucero (Fortaleza); Cáceres, Camutanga, Baralhas, Dudu, Catalpiedra e Kayzer (Vitória)
Cartões Vermelhos: Não teve
Vitória: Lucas Arcanjo; Cáceres, Camutanga, Lucas Halter e Ramon; Baralhas, Willian Oliveira (Dudu), Cantalpiedra (Romarinho); Osvaldo (Matheuzinho), Erick (Renzo López) e Renato Kayzer (Fabri); Técnico: Rodrigo Chagas
Fortaleza: João Ricardo; Mancuso, Brítez, Ávila e Bruno Pacheco; Pierre (Rodrigo), Matheus Pereira e Lucca Prior (Lucas Crispim); Yago Pikachu (Marinho), Breno Lopes (Pochettino) e Lucero (Bareiro). Técnico: Martín Palermo