site

Classificadas com duas rodadas de antecedência, Leoas empatam diante do JC e permanecem na liderança invictas do Brasileiro A2

06/jun

Antes de entrar em campo diante do JC Futebol Clube, as Leoas já estavam classificadas para as oitavas de final do Campeonato Brasileiro A2. Neste domingo (6), o Fortaleza empatou por 1 a 1 contra o time amazonense, no Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara/AM. A atacante Letícia marcou o gol tricolor.

Dessa forma, as Leoas permanecem na liderança do Grupo B com 10 pontos e invictas na competição.

Letícia marcou o gol das Leoas na partida (Foto: Marcos Mendonça / JC Futebol Clube)

A partida

As dus equipes estavam bem postadas e campo e tiveram a dificuldade de contra atacar. O JC Futebol teve mais posse de bola, mas esbarrava na zaga tricolor. Detalhe também que partida teve bastante paradas por faltas. A primeira chegada do Fortaleza veio com cruzamento de Natiele pela esquerda e Tháfila quase toca na bola para desviar da goleira. Aos 37 minutos, Fabíola marcou para o adverário em cobrança de pênalti.

No segundo tempo, a Tainara entrou no lugar da Tháfila. Atrás do empate, as Leoas começaram a pressionar o time amazonense. Aos 16 minutos, Letícia recebeu, driblou duas marcadoras e com toque leve balançou as redes empatando a partida.

Foto: Marcos Mendonça / JV Futebol Clube

Aos 33 minutos, Karlinha saiu do banco de reservas para substituir a camisa 11. Depois a Rebeca entrou no lugar da Suyane. As Leoas tentaram pressionar com velocidade e lançamentos para a virada, mas o JC Futebol fechou bem os espaços.

Campanha

Artilharia

Três vitórias, um empate dez gols pró e um contra. Na liderança do Grupo B, com dez pontos.

Natália: 3 gols
Jaqueline: 2 gols
Daiane: 1 gol
Thafila: 1 gol
Letícia: 1 gol

Próximo confronto

As Leoas voltam a campo na sexta-feira (18), às 16h30, contra o Paraíso/TO, pela quinta e última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro A2. A partida será no Estádio Domingão, em Horizonte/CE.