site

Clássico-rei na Série A - 02/08

02/ago
Clássico-rei na Série A - 02/08

A cidade não fala em outra coisa que não o clássico de amanhã. Fortaleza vai parar, como se fosse a Bezerra de Menezes, às 18h, com uma batida entre uma scania, um trator e um moedor de cana.

Já comprei trinta pacotes de balinha de gengibre pra proteger a garganta. O vendedor me garantiu que cura queda de cabelo, câncer e micose, mas se cuidar só da voz, já tô satisfeito.

Nervosismo já bateu, deve estar todo mundo tenso. Menos o Felipe Alves, claro.

Dizem aliás que o Felipe Alves não chorou nem quando nasceu. O médico deu um tapinha, e Felipe balbuciou algo como "tira as mãos de mim".

A verdade é que hoje é dia de voltar do almoço às 15h e pedir ao chefe para sair às 17h para o velório da tia que morreu de novo. Essas duas horas de trabalho aí duram mais que a versão estendida de Vingadores.

Vai ser bom ter vários craques de volta e a provável estreia do Vázquez. Achei a entrevista dele massa, embora não tenha entendido porra nenhuma. Preciso voltar pro Ibeu.

A #maioriatricolor foi trending topic no Twitter. Só perdeu para Homem-Aranha. Mas o Spider é vermelho e azul, então tudo certo.

Já reparou aliás como tem herói vermelho e azul? Capitão América,  Mulher Maravilha, Super Homem, Capitã Marvel, Mario Bros. Ainda há aqueles somente vermelhos: o Flash-Rinaldo e o Homem-Formiga-Edinho.

Para ficar no universo do cinema, a gente espera que neste sábado todos os heróis tricolores estejam presentes com a coragem do Simba, com a gaiatice do Timão e sem o cheiro do Pumba.

E recordando Mufasa, que os leões que já estão no céu dêem força aos leões que lutam aqui neste mundo.