No Clássico-Rei que ocorre neste sábado (13), às 20h30, na Arena Castelão, o Fortaleza Esporte Clube celebra o Centenário do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE). Na ocasião, entre as homenagens, o Laion usará um patch na parte central do Manto Tricolor e estenderá bandeiras de escanteios especiais, tendo como tema os 100 anos da Corporação.
+ Seja Sócio! Seja Sócia! Ajude o Fortaleza dentro e fora de campo
+ Se inscreva na TV Leão e acompanhe o Tricolor de perto

Antes do início da partida, válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o Diretor de Eventos e Operações do Fortaleza EC SAF, Renato Barboza, estendeu no campo as quatro bandeirinhas personalizadas, ao lado do Coronel Comandante Geral, José Cláudio Barreto de Sousa. O Comandante dos Bombeiros também recebeu uma réplica da bandeira utilizada no jogo, marcando a celebração do Centenário.
A iniciativa possui uma programação especial repleta de simbolismo, solidariedade e emoção, com a seguinte lista de ações confirmadas:
• Hasteamento das bandeiras dos dois clubes em plataformas elevatórias do Corpo de Bombeiros;
• Execução do Hino Nacional pela Banda de Música do CBMCE, com interpretação vocal da ex-aluna do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros, Vívian Fernandes;
• Exibição de vídeo institucional no telão do estádio, destacando a trajetória e os valores da Corporação;
• Iluminação especial da Arena Castelão: na cor laranja, em alusão às cores do CBMCE;
• Entrada dos jogadores com crianças, sendo eles filhos de bombeiros militares cearenses;
• Moeda personalizada do Centenário para o tradicional sorteio do “cara ou coroa” da partida;
• Participação de bombeiros militares nas cadeiras centrais e camarotes do estádio;
• Lançamento de camisa comemorativa do Clássico-Rei em alusão ao Centenário;
• Apresentação de mosaico 3D produzidos pelas torcidas organizadas em homenagem ao Corpo de Bombeiros.
CEARÁ SEM FOME
Além das devidas homenagens ao CBMCE, a lista de ações contará também com um apelo social. Os torcedores que doarem 1 kg de alimento não perecível na Laion World, até o dia 27 de julho, estarão automaticamente participando de um sorteio solidário com prêmios especiais — bolas oficiais da partida com a marca do Centenário do Corpo de Bombeiros e camisa autografada do Tricolor do Pici. Toda a arrecadação será destinada ao Programa Ceará Sem Fome, programa solidário do Governo do Estado, com entrega simbólica à primeira-dama do Estado, Lia Freitas.
