site

Clássico-rei fica no empate em último jogo da fase de grupos do Cearense

07/nov

O Fortaleza Futsal empatou com o Ceará por 2 a 2, neste sábado (7), pela 10ª rodada do Campeonato Cearense, no Centro de Formação Olímpica. As equipes já estavam classificadas para as quartas de final e fizeram o último jogo da primeira fase. Com o resultado, o Leão permanece na terceira colocação com 11 pontos e aguarda a definição da tabela de classificação. Os gols do Tricolor foram marcados por Bruno Alex e Dedezinho.

O JOGO

O jogo começou com bastante intensidade e domínio tricolor com tentativas do ala Bruno Alex que logo abriu o placar para o Leão, aos dois minutos. A velocidade e poder de reação das equipes dominaram boa parte do primeiro tempo, com o Fortaleza buscando aproveitar os contra-ataques. Aos 14 minutos, a bola sobrou para o jogador do Ceará empatar no CFO. Em uma partida muito equilibrada, destaque para o goleiro Bruno que fez defesas importantes. O ala Vinícius quase amplia faltando três minutos para o fim da primeira etapa, mas os primeiros 20 minutos ficaram em igualdade.

O Fortaleza voltou para o segundo tempo mantendo a rápida troca de passes na transição e em uma jogada de muita habilidade o fixo Rafael tirou do goleiro, encontrou Dedezinho livre de marcação e o pivô fez de cabeça. Bruno continuou fazendo ótimas defesas, enquanto o restante da equipe permaneceu intensa e atenta a cada jogada. Mas, aos 17 minutos, o adversário deixou tudo igual mais uma vez.

Campanha

Na competição, o Fortaleza Futsal soma duas vitórias, cinco empates e três derrotas com 22 gols marcados e 26 sofridos.

Sistema de disputa

13 times são divididos em três grupos e enfrentam entre si em jogos de ida e volta, na primeira fase. No grupo da capital (Grupo A), classificam-se os quatro melhores e nos grupos do interior (Grupo B e C), os dois melhores de cada passam para a próxima fase. A partir das quartas de finais acontece o cruzamento de equipes do Grupo A, B e C em jogo único.